Publicado por: Eduardo Wagner | abril 28, 2009

A Gripe Suína e a Mídia

porquinhos

A Gripe Suína é causada pelo vírus H1N1, uma combinação das cepas dos vírus suíno, aviário e humano. A contaminação se dá pelo ar ou objetos contaminados.

O consumo de carne de porco e seus derivados não apresenta nenhum risco para contaminação humana. As máscaras de proteção utilizadas no início do surto no México não impedem o contágio da doença.

Assim como a gripe humana comum, a suína apresenta os sintomas: febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo e tosse. Existe vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizadas pelos humanos.

Agora que você já sabe o que é a gripe suína, vamos aos fatos:

A mídia já começou a espalhar o pânico infundado.

Logo, logo milhares de pessoas estarão correndo para os balcões de farmácia para tomar ou compra um suposto remédio ou vacina contra a Gripe Suína.

E óbvio, os maiores receitadores de remédios do Brasil, os balconistas de farmácia, receitarão toneladas de remédios para o povão.

A mídia sempre torce por alguma desgraça, hoje em dia a maioria dos veículos de informação se portam como o extinto jornal sanguinário Noticias Populares.

Os canais de TV, jornais e portais da internet, que geralmente são todos farinha do mesmo saco ou do mesmo grupo, o que dá na mesma, vão espalhar o terror, assim como fizeram com a febre amarela em 2007 (pessoas chegaram a morrer por ter tomado duas ou mais doses da vacina, instigado pelo pânico feito pela mídia), tudo em busca de uma suposta audiência.

Este conglomerados de mídia, são os grandes responsáveis pelo emburrecimento do povão e sua manutenção num eterno estado de catalepsia televisiva (substitua por orkutiva, emeesenetiva, futeboletiva ou qualquer outro fator de ignorância coletiva).

Outros tentam culpar o lula. Não me surpreenderia se a revista Veja trouxesse estampada em sua capa a manchete: Lula é o culpado pela Gripe Suína.

E assim continuaremos até a próxima catástrofe, bala perdida, mulequinho arrastado do carro ou jogado do prédio…..ou biquebróder…

Triste Brasil.

Veja também o Post:

Site com boas informações sobre a Gripe Suína


Responses

  1. Que a mídia é carniceira não é novidade pra ninguém. Porém, um alerta de pandemia é trágico para a economia global, que está muito além de empresas farmacêuticas ou médicos.
    No méxico o prejuizo alcançou todo o comércio, ninguém sai de casa. Não se esqueça que quem banca a mídia as empresas, e existem muito mais companhia aérea nos comerciais do que farmáceuticas.
    Não faz nenhum sentido seu argumento.

  2. bom como vc diz tudo e especulaçao em relaçao a pandemianao que isso nao possa acontecer…
    mais vamos combinar que eles gostam de fazer um auê
    ahh eu tenho msn, orkut
    acho valido desde de que nao tome todo o tempo do meu dia…
    odeio futebol :p
    o Brasil tem outras coisas de que se orgulhar alem de futebol e carnaval… que isso povao?! vamos dar mais valor pra nossa patria! embora as vezes eu nao tenha muito orgulho de ser braasileiro😦

  3. ps: onde encontrou essa foto do beijo humano-suino? hahahaha

    • Boa a foto do beijinho não?
      Eu tenho orkut, simbora que quase não entro, e gosto de futebol moderadamente. É mais um mote pra tomar uma gelada.
      Não tenho vergonha de ser brasileiro não, mas só não gosto dos hypes que a mídia cria.
      Antonio Carlos:
      As pessoas compram mais remédios ou passagens aéreas? Pra mídia carniceira não importa se seu anunciante vá perder clientela, pois sempre haverá outros anunciantes.

  4. Amigo, tudo bem que a mídia curte uma desgraça, isso gera lucro a ela. Mas tem que se ter em mente que esse vírus realmente está matando muitas pessoas. Já são mais de 3000 mortes anunciadas pela OMS, mas eu, particularmente, duvido que seja apenas isso. Acredito “com força” que a OMS está controlando esses números, visando um melhor “controle” das massas.
    Quem acha que eu estou sendo um pouco exagerado, leia um pouco sobre a gripe espanhola, e saberá que esses virus influenzavirus do tipo H1N1 são realmente bem nocivos.
    Abraços!

  5. A mídia é muito sensacionalista, claro que já foram muitas as mortes causadas pela gripe A, porém não por que temer se a própria ANVISA , já disse: Não há o que temer!

  6. Legal, gostei da matéria, gostei dos comentários, mas o pessoal foi um pouco ofensivo. Velho, vocês tem que aprender a lidar com as diferenças de ideias;
    bom… show de bola, Eduardo (y)

  7. Falar sobre este país é pura hipocrisia, pois se o mundo é hipócrita, nós somos a própria hipocrisia, temos o Phd nisto e na corrupção, mas este assunto comento depois.
    Gostaria realmente de deixar aqui uma informação sobre o virus H1N1, ou gripe suína. Assistam o video do link que estou passando abaixo e depois reflitam realmente, acredito que após assistirem, pensarão diferente, além de confirmarem muitas coisas sobre a televisão, não deixem de saber que uma das nossas principais redes de tv é associada com a maior rede de tv americana:

    ……Bola frente.
    João!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: