Publicado por: Eduardo Wagner | fevereiro 20, 2009

A lógica das religões

Nunca postei piadas aqui, mas essa abaixo demonstra em muito a lógica das religiões.

Estava eu atravessando uma ponte outro dia quando vi um homem de pé na mureta, preparando-se para pular. Corri até ele e disse:

— Pare! Não faça isto!

— Por quê não? — ele disse.

— Bem, há tanta coisa boa na vida!

— O quê, por exemplo?

— Bem… você é ateu ou cristão?

— Cristão.

— Eu também! Católico ou protestante?

— Protestante.

— Eu também! Episcopal ou Batista?

— Batista.

— Uau! Eu também! Igreja Batista de Deus ou Igreja Batista do Senhor?

— Igreja Batista de Deus.

— Eu também! Igreja Batista de Deus Original ou Igreja Batista de Deus Reformada?

— Igreja Batista de Deus Reformada.

— Eu também! Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1879 ou Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915?

— Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915.

— Morra, herege maldito! — e o empurrei lá de cima.


Responses

  1. O desconhecimento gera a morte, tanto ao que é empurrado quanto ao que empurra.
    Realmente as religiões são um grande problema, pois os religiosos, os ateus, os antiDeus, os gnósticos, os agnósticos e outros empurradores, vão continuar a empurrar e serem empurrados ponte abaixo, enquanto não conhecerem a única
    solução de “todos” os problemas: JESUS CRISTO, o Filho de Deus, meu e teu Salvador; ou meu e teu Juiz para condenar; depende da nossa escolha. Eu O escolhi e O tenho como meu Salvador e Senhor, e o sirvo com todas as minhas forças, e tu? Ainda é tempo aceitável!

    • Não, Obrigado.
      Religião é o câncer que corróe a capacidade discernimento e razão das pessoas.
      O mundo seria muito melhor sem elas.

    • Ótima piada! Serve muito bem pra ilustrar o fanatismo desses salvacionistas esquizofrenóides de m*rda! Uhasuhaushaushaushuh!


Deixe uma resposta

Categorias

