Publicado por: Eduardo Wagner | dezembro 16, 2008

Decoração Natalina e o Monstro Spaguetti Voador

spaghetti

Segundo o Wikipedia, o Flying Spaghetti Monsterism, que também é conhecido por Pastafarianismo ou FSM, é uma religião fundada por Bobby Henderson, físico e profeta do pastafarianismo, em 2005 para protestar contra a decisão do sistema educacional do estado americano de Kansas de requerer o ensino do Criacionismo ou design inteligente como alternativa ao evolucionismo biológico, típica coisa de fundamentalistas e ignorantes que refutam a ciência em detrimento de crenças recheadas de misticismo.

Os seguidores do Pastafarianismo defendem que o mundo teria sido criado por um Monstro-Spaghetti voador (formado por espaguete e almôndegas), e que o aquecimento global estaria relacionado ao desaparecimento dos piratas ao longo dos últimos dois séculos, e pede que Pastarianismo seja ensinado em aulas de ciências; usando assim um argumento reductio ad absurdum contra o ensino do criacionismo nas escolas.

Como é natal, seu site, e o site FSM Holidays estão disponibilizando imagens enviadas por “seguidores”, que resolveram fazer a decoração natalina e cartões inspirados na sua santidade Monstro do Spaghetti Voador, em uma demonstração de bom humor e negação dos dogmas existentes.

nativity1

project1-finished1

fsmlights2

fsmlightb2

treetop2

project2-finished1

project3-finished1

project6-finished1


Responses

  1. A criação dessa religião foi gênial…hauhaua, um ótimo argumento.

  2. […] global estaria relacionado ao desaparecimento dos piratas ao longo dos … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: