Publicado por: Eduardo Wagner | novembro 24, 2008

Monsanto agora patenteia porcos

porco-758944

A multinacional norte-americana Monsanto agora está patenteando animais, mais especificamente suínos. A empresa desenvolveu uma combinação de elementos para acelerar o ciclo de procriação com características selecionadas, para tornar esses animais mais lucrativos comercialmente.

Com essa invenção, entrou com pedido de patenteamento em agências de propriedade intelectual do mundo todo, inclusive no Brasil, onde o título da patente é “Reprodução de núcleos fechados múltiplos para a produção de suíno”.

Caso seja aprovada, a patente garantirá direitos sobre o método de procriação dos suínos e também sobre os animais genitores e suas crias, podendo impedir os produtores de reproduzirem suínos com as mesmas características descritas nas patentes, ou então forçá-los a pagar royalties

É diante de noticias como essas, que me afloram o mais profundo desejo de que um vírus ou cataclisma qualquer, varresse a humanidade da face do planeta.

Tomára que esta crise financeira se aprofunde cada vez mais, pois estamos no fundo do poço de nossa crise de civilização, onde o lucro máximo é o senhor de tudo e causa da maioria dos problemas ambientais que enfrentamos.

Anúncios

Responses

  1. É um absurdo!

  2. Puta que pariu!!!
    Daqui a pouco vão querer patentear o peido nosso de cada dia, pois inventarão um feijão que exala um cheiro característico qualquer, que ajudará a diminuir o “futum” alheio.

  3. Nojo!

  4. Por essas e outras me posiciono contra o consumo de carne… eis onde tudo isto vai parar: no fundo do poço e cavando.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: