Publicado por: Eduardo Wagner | julho 30, 2008

Jesus Capitalista

Capitalismo, essa dádiva da sociedade moderna. Tão criticado, mas tão util. Que outro sistema poderia nos oferecer produtos tão variados e bizarros? Pra ganhar dinheiro, penso eu, que já inventaram todo e qualquer produto que a mente humana possa pensar. Pense em algo e certamente alguém já fez e tentou vender.

Eu tenho uma teoria, onde o produto, mas mais bizarro ou inútil que seja, se está sendo oferecido, é porque alguém está comprando. Quantas vezes aqui em Brasília, eu paro em um dos semáforos e fico vendo cada coisa que se vende, onde a campeã para mim é um boneco do Pica-Pau, que eu sei falar que é o dito cujo por conta das cores, pois na verdade é um pequeno monstrinho, ótimo para se assustar crianças pentelhas.

Mas nada mais bizarro do que uma coleção de produtos com o tema Jesus que eu encontrei ai na net.

Que tal comprar um bonequinho de Jesus para por no painel de seu carro? E ele balança a cabeça animadamente no ritmo de seu possante:

Dai você pode querer colocar um desodorizador de carro que combine com o jesuizinho do painel. Então temo o Jesus Air Freshner:

Ou quem sabe, você machuque a mão e necessite de um Bandaid. Também tem com a estampa Jesus Cristo:

Você está cansado de lacrar seus pacotes com a mesma fita adesiva marrom sem graça de sempre? Utilize a fita adesiva de Jesus:

Você pode querer se divertir. E para isso também há produtos religiosos. Você pode brincar de boxe ao estilo Lango-lango com as freiras boxeadoras:

Heresias à parte, estes produtos não são obra da mente de nenhum pastor ou padre oportunista com visão de negócios, mas são uma criação de uma empresa especializada em fabricar e comercializar produtos pouco ortodoxos. A Archie McPhee, tem produtos tão ou mais bizarros que estes. Você pode encontrar lá produtos que vão do Freud Paraquedista ao pirulitos do Lênin sabor Coca Cola. Maior heresia com o comunismo, impossível.

Responses

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
    Vei que loucura!
    Capitalismo pode ser uma merda, mas verdade seja dita, a gente se diverte muito com ele

  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que eu adorei isso!!!!

  3. Pirulito do Lênin… Putz. O cara deve ta querendo voltar à Terra como terrorista depois dessa.

  4. ah, captei, se o pára-quedas não abre, a pessoa se Freud, literalmente!
    😉

  5. as freirinhas Lango-Lango seriam um sucesso nas aulas de catecismo, hein?!

  6. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel


Deixe um comentário

Categorias

