Publicado por: Eduardo Wagner | julho 8, 2008

Uma visão de dentro dos Cockpits de algumas aeronaves

Eu fiz um post semana passada sobre os volantes dos carros de Fórmula 1 e seus comandos, algo que torna mais dificil ainda pilotar pelo fato de ter de estar atento a estes comandos também enquanto se pilota o bólido.

Mas não é nada que se compare com as dezenas, ou centenas de comandos de um cockpit de um avião, seja ele um planador, um caça ou um avião comercial. Para tanto selecionei algumas fotos que mostram a visão de alguns cockpits e de quebra algumas paisagens belas.

Airbus A320

Um planador

Um Mustang P51 da Segunda Guerra Mundial

Ônibus Espacial

Mig 21

Helicóptero

Já tive a oportunidade voar em dois modelos diferentes, junto com o piloto, e de todas aeronaves que já voei, foi uma das melhores, que te dá uma sensação muito gostosa de voar.

F15 Reabastecendo em uma Avião Tanque

Eurofighter Typhoon

Boeing 747-200

Boeing 747-400

Airbus A320

Um avião de manobras Rollanden Schneider em uma visão pouco usual

Fokker 100

Foi numa carroça dessas em que passei a pior experiência que já tive voando no quesito turbulência

Particularmente eu gosto muito de aeronaves, só não aprecio muito o momento do pouso. Meu trabalho me proporcionou voar em várias aeronaves diferentes,  pequenos monomotores (até sem uma das portas), helicopteros, aviões e realmente dá pra considerar um dos meios de transportes mais seguros que existem.

Abaixo uma foto que eu tirei de um helicóptero do IBAMA descendo em uma clareira em meio a floresta amazônica, que foi aberta com um diâmetro pouco maior que o de suas hélices. Mesmo com todo tipo de instrumentos, em uma hora destas, o fator piloto conta e muito. Basta olhar a porta aberta para melhor visualização do pouso.


Responses

  1. esto todo que eu ve é estraordinario mas bom estou espantado

  2. GOSTEI MUITO DOS MODELOS, POIS PENSO UM DIA ENTRAR EM UM DESSES E VOAR, TIVE A EXPERIÊNCIA EM VOAR DE HELICOPTERO E GOSTEI MUITO E UMA SENSSAÇÃO MUITO BOA….PARABENS PELAS FOTOS …

  3. Maravilhoso

  4. Adorei o post!!! Sonho em ser piloto de aeronave comercial, não porque, mas sempre tive essa vontade!!! Gostei muito!!!

  5. sou mocambicano, quero ser piloto, desde manino, mas nao tenho possibidade e nem oportunidade. quem me ajuda?

  6. sou mocambicano. quero ser um piloto, mas por falta de meios e opourtunidade, esta sendo dificil concretizar esse sonho. quem me ajuda?

  7. gosto muito de aviação, meu pai é piloto comercial aposentado do estado de mato grosso.

  8. sou carioca e gostei muinto do post! estou pra começar o curso de piloto de helicóptero,pois sou apaixonado por aviação e essas imagens me deixou com mais vontade de realizar meu sonho q é! ser piloto.


Deixe uma resposta

Categorias

