Publicado por: Eduardo Wagner | julho 3, 2008

Você se encontraria sem ver a mercadoria?

Pessoas procuram agências matrimoniais ou sites de relacionamentos, principalmente os pagos, em busca de algo que dê retorno digamos assim, substâncialmente, algo palpável. E a procura online, pelo menos como nós ocidentais estamos acostumados, se dá em primeiro momento, olhando o perfil da outra pessoa, o que inclui não só a descrição, mas fotos também, pois o atrativo visual, queira ou não conta bastante, pelo menos em um primeiro momento.

Agora, não sei se é nossa mente de ocidental globalizado, ou preconceito, mas não consigo entender o mote dessa agência que promove encontro entre mulçumanos mostrada na imagem abaixo:

Onde fica o atrativo visual?

Eu hein, como dizia o Raul, pare o mundo que eu quero descer.

Anúncios

Responses

  1. Querido, o olhar diz tudo!

  2. Pois eh no seu ideal ocidental o que conta mesmo eh a aparencia. No ideal deles o que conta eh a decisao madura de se unir a alguem. Cujos olhos serao a conexao com a alma. Cuja mulher sera amada, mesmo que com alguns quilos a mais, porque para eles o amor eh compromisso fraterno e sexo eh provavelmente algo que eles sabem quer farao olhando nos olhos.

  3. Então Edra, posso ter generalizado, mas foi com intuito de dar valor à imagem, que soa bme surreal.
    Agora, você acha mesmo que há esta imagem de romance ideal nos relacionamentos deles? Em uma sociedade onde a mulher é posta de lado, que é tolhida de tantos direitos básicos, onde a maioria dos casamentos são arranjados pelos pais, às vezes entre homens de 50 anos com crianças de 10, você acha mesmo que há este valor?

  4. É assim que se compra gato por lebre. Pelo menos os pulsos, meu Deus !

  5. A questao feminina eh tao complexa que precisariamos de meses, e 3 moderadores. Mas te deixo com uma pergunta. Voce acha que a valorizacao da mulher como mercadoria sexual no ocidente, eh valorizacao? E as feias? Nao acredito no bizarro como lei. Assim como eles tem os radicais deles, nos temos os nossos. Garotas que engravidam aos 13, e sao abandonadas pelo “Romeu”, que se prostituem por uma bolsa LV, ou que sejam aos 50 anos e sao jogadas fora por que nao valem mais como objeto de consumo sexual. Eu soh pondero por que nao acredito que haja certo ou errado…

  6. Concordo com você Edra. Por isso peço que leia este post: https://idealismodebuteco.wordpress.com/2008/03/08/dia-08-de-marco-dia-internacional-da-mulher-dia-de-valorizar-a-mulher-brasileira/
    Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: