Publicado por: Eduardo Wagner | março 19, 2008

Morre Arthur C. Clarke

O escritor de ficção científica britânico Arthur C. Clarke morreu nesta terça-feira (18), aos 90 anos no Sri Lanka, onde vivia.

Nossa homenagem a Sir Arthur C. Clarke, que fez o mundo um pouco menos obtuso com sua literatura.

 clarke16.jpg

Físico e escritor, Clarke escreveu mais de 80 livros, incluindo “2001 – Uma Odisséia no Espaço”  além de cerca de 500 artigos e contos. Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu na Royal Air Force (a Força Aérea Real britânica) em um então projeto ultra-secreto de desenvolvimento de radares.

Durante as comemorações de seu 90º aniversário em dezembro de 2007, Clarke disse que tinha  3 desejos : 

“Se me fosse permitido fazer apenas três desejos, eu gostaria de ver alguma evidência de vida extraterrestre. Sempre acreditei que não estamos sozinhos no universo, mas ainda aguardamos que um ET venha nos visitar ou nos deixar algum tipo de sinal. Em segundo lugar, eu gostaria que nos livrássemos de nossa atual dependência do petróleo e adotássemos fontes de energia limpas”, acrescentou. E finalmente: “Vivo no Sri Lanka há mais de 50 anos, e durante metade desse tempo tenho sido uma testemunha entristecida de um conflito amargo que divide meu país adotivo. Eu desejaria ardentemente ver uma paz duradoura no Sri Lanka o quanto antes”.

Clique aqui para ver sua bibliografia.

Fonte: BBC


Deixe uma resposta

Categorias

