Publicado por: Eduardo Wagner | março 12, 2008

Rock e Metal nos anos 80

Eu gosto de algumas bandas de rock n´roll dos anos 80, na verdade, bandas de metal. Algumas acabaram descambando para a masturbação músical ou para o lado baladinhas românticas, principalmente aquelas da segunda metade dos anos 80 como Bon Jovi e Poison. Mas outras mantiveram vivas as raízes do hardrock no anos 80, como o Twisted Sisters ou Van Halen .

Mas uma coisa é real, ambos estilos musicais tinham em comum o extremo mau gosto no visual, com aquelas roupitchas coloridas e aqueles cabelos.

Ah meu deus, os cabelos eram algo a parte, simplesmente ridiculos, com suas franginhas repicadas, descoloridos, ou coloridos, alisados, enrolados…enfim todo um visual que aperfeiçoou o movimento glitter criando o Glam Rock que culminou em imagens que hoje nos fazem chorar de rir. Confiram abaixo.

Bon Jovi

bonjovi.jpg

Aliás, o Jon Bon Jovi não tá a cara da Sarah Jessica Parker?

Motley Crue

motley-crue.jpg

Twisted Sisters

twisted-sisters.jpg

O Dee Snider não é cara da velhinha surda da praça é nossa?

Poison

poison_flesh_blood.jpg

Esses biquinhos me lembram as fotos de miguxos no orkut.

Guns and Roses

guns_n_roses.jpg

Britny Fox

britny_fox.jpg

Como pode existir um Best Of de uma banda dessas?

Cinderella

cinderella.jpg

Deff Leppard

defleppard.jpg

Quiet Riot

quiet_riot.jpg

Van Halen

vanhalen.jpg

O que é essa roupa do David Lee Roth?

Warrant

warrant.jpg

Wasp

wasp.jpg

Whitesnake

whitesnake.jpg

Postado ao som de Twisted Sisters


Responses

  1. This post is very hoting, and this blog is high ranked in
    the top blogs report
    . You can
    earn some money with a good blog
    like this.

  2. Biquinhos dos miguxos do orkut foi o auge da década!!
    Adorei.

    • vão tomar nos seus devidos cús seus filhos da puta, legal entaum é pagode que não tem cltura nem uma seus merdas

  3. mas na época isso dai era o MANEIRO. se vc tinha um cabelo desses era um ROCK STAR
    http://frutosdemente.wordpress.com/

  4. Eu lembro, tinha uns 8 anos e ficava me fantasiando de OZZY…..rs…

  5. Hoje o glam virou sleaze… ainda existe, ainda existe!!! Eu adoro.

  6. este articulo es muy lindo…….twister sister-we’re not gonna take it!!!!! complimentos para el blog!!!!
    CYA

  7. Não me leve a mal,mas eu sou apaixonada por esses cabelos,os caras ficam super lindos!
    Tenho um monte de fotos dessas bandas de cabelão,sei lá acho tão Rock’n Roll dos anos 70,80!
    É incrível!

  8. “Mas uma coisa é real, ambos estilos musicais tinham em comum o extremo mau gosto no visual, com aquelas roupitchas coloridas e aqueles cabelos.”
    Acho que vc não sabe nada de hard rock, glam etc, não é ridiculo naquela epoca era moda querido!

  9. concordo com a jessica…como eram suas roupas de 15 anos atraz querido? vá dize que a mamae nunca cortou seu cabelo tijelinha…o cabelo dos caras era estilo da época…ainda tenho tara por cara cabeludo..cabeludo é o q há!!!!!rock’n’roll…ta ligado?

  10. Minha amiga, sim, rock and roll é tudo, mas essa aparência glam, era o cúmulo do brega, uma pura representação dos anos 80.
    Sim já tive o cabelo tigelinha, assim como já tive o cabelo abaixo dos ombros, mas isso é outra história…..
    Não é atoa que os anos 80 são chamados de a década perdida.

  11. Naquela época era moda, mas eles exageravam um pouco. Qd começou o visual glam, todos qriam ser. Aquela época era boa, prefiriria ver gente com roupa ridicula na rua e todos curtindo rock n’ roll, do que ter que aturar malaco chato ouvindo pagode bem alto dentro do onibus com as calças largas e caindo, como acontece hj em dia.

    E nem todas as bandas andavam 24 horas por dia com essas roupas ridiculas, era soh no palco pra chamar a atenção. Mas msmo que andassem, era bonito, admiro!!

  12. bem eu admiro e curto muito hard rock e heavy metal,hard rock AOR e metal classico.. eu admiro .. adoro e venero essas bandas e acho q ridiculo são essas pessoas sem cultura q não sabe oq é ser oq somos q é seguir oq seguimos é facil dizer eu curto rock .. todos podem mais dificil seguir.. lealmente.. e fielmente.. tenho certeza q assim como eu tem varias pessoas q adoram uma boa musica classica pesada.. dos anos 70’80’e meados de 90′.. q tbm tem grandes bandas boas e p/ as pessoas q criticam.. acho melhor cairem fora.. porq nem de si mesmas elas sabem falar quanto mais de som!!
    eu amo essas bandas .. e as defendo e as elevo de todo coração bjos a todos .. kel .kiss

  13. putz, se eu não corresse o risco de ser internado, usaria muito essas roupas hoje em dia e na rua!

    eu ainda acho que um dia essa moda volta.

  14. É verade…essas roupas são meio ridículas mesmo. Só um adendo: não foram essas bandas que criaram o Glam Rock. O Glam Rock foi um movimento que começou nos anos 70 com Lou Reed e o Velvet Underground, que tomou forma nas mãos de Marc Bolan e T.Rex, que por sua vez, atingiu o ápice com David Bowie e seu personagem Ziggy Stardust. Essas bandas citadas a cima forma uma continuação desse movimento, ao som de um rock mais pesado.

  15. eu amo hard rock e ponto vcs podem fala o q quiserem pois naum entendem ndaa
    só qm entende prá sabe msmo…
    axu o estilo deles lindoooo
    naum vejo ndaa de ridiculoo
    sou fassinada por homem de cabelos longos
    hauhsuah
    simplesmenteee perfeitooo

  16. eu deescordo de vc!
    ao contrariio e o estiilo
    maiis perfeeiito quee exiistee>3
    tiipo e Diimaiis dee todoos
    o maiis perfeeiito e o doo
    guns n roses PerfeiitooXD

  17. Meo, prefiro ser assim do q ficar com o cabelinho p lado como esses bando de emo viadinhos de hj em dia…..

    * Acho q vc não conhece mesmo o “Britny Fox”…. se não não faria aquele comentário idiota sobre o ‘Besto Of’ deles. São umas das melhores bandas de Hard q já existiram!

    Hard Rock Will Never Die, baby!

  18. isso era true, o Hard Rock e o Heavy Metal são os maiores estilos musicais do mundo, e não é um escritorzinho de merda que irá mudar isso, dizendo que os caras eram canastrões, vah se fuder I Got Another Thing C….

  19. Discordo de algumas opinioes expostas ai os anos 80 nunca, jamais foi a decada perdida, tanto la fora quanto aqui, foi nos anos 80 que surgiu o novo heavy metal foi nos anos 80 que as bandas cacetadas pipocaram por todos os cantos do mundodizer que essas bandas sao farofa ( como diziam na epoca) e chover no molhado o visual era escroto mas algumas bandas tinham qualidades que hoje esses caras du du metal nao tem. Afinal de contas palhaço por palhaço eu prefiro aqueles que atormentam a tua alma maldita.

  20. POIS EU SEMPRE USEI VISUAL ANOS 80 E TENHO VARIOS AMIGOS QUE USAM!!! ESSA ÉPOCA NÃO SE FOI,ESTA MAIS VIVA DO QUE NUNCA!!!
    EXISTE UMA LEGIÃO DE SEGUIDORES DO ESTILO POR TODO BRASIL E PELA SUECIA E OUTROS LUGARES DO MUNDO!!!
    SOU FAN DAS BANDAS DA ÉPOCA E PROMOVO SHOWS COM BANDAS QUE SE PROPUSERAM A RESGATAR ESSA ÉPOCA,E TEM ARRASTADO MUITA GENTE PRA CONHECER NOSSO TRABALHO!!!
    NUNCA DEIXAREI MEUS SONHOS MORREREM!!!
    BJ A TODOS!!!

  21. Anos 80 são a melhor década de sempre!!! E o estilo é fantastico e eu o usaria sempre com o maior prazer!!! Adoro os cabelões!

  22. O rock anos 80 pra mim é bem melhor doq hj, bon jovi whitesnake pqp muito irado \o/
    bem melhor doq nova geração e new metal
    Bon jovi e twisted sisters os melhores dai

  23. Minha amiga, sim, rock and roll é tudo, mas essa aparência glam, era o cúmulo do brega, uma pura representação dos anos 80.
    Sim já tive o cabelo tigelinha, assim como já tive o cabelo abaixo dos ombros, mas isso é outra história…..
    Não é atoa que os anos 80 são chamados de a década perdida.

    Discordo do cara que respondeu isso.
    80 foi o oposto da midia, quem viveu como eu que sou thrasher sabe que anos 80, foi contra moda, e o protesto foi no visual e na musica, ainda uso calça jeans apertada, quem é dessa época não perde o costume.

  24. alguem pode me ajudar, procuro uma balada ano 78/79 acredito ser do Pink Floyd, iniciA com 2 bebes conversando e vai se alternando as vozes


Deixe uma resposta

Categorias

