Publicado por: Eduardo Wagner | março 3, 2008

Fotógrafos amadores e sua arte

 Bons fotográfos não são apenas os profissionais que vivem exclusivamente para isso, sejam na estúpida profissão de ficar caçando fotos escandalosas de “celebridades”, tirando fotos em áreas de conflito e zonas de guerra ou  fotos da natureza, que não por acaso, fornece infinitos e belos motivos para fotos.

Os amadores também acabam se especializando em algum tema e fazem fotos que nenhum profissional botaria defeito. Há vários amigos meus que tiram fotos incríveis e têm um bom acervo de fotos da natureza, ainda postarei algumas aqui.

Um grande exemplo de que para se tirar boas fotos basta querer aprender e ter paciência, foi o do ganhador do prêmio anual da Royal Society Photografic de 2007.

Richard Merritt é um professor universitário, que ganhou o prêmio. O cidadão em questão viaja o mundo para tirar fotos submarinas, e com esse material ganhou a 150ª premiação anual da prestigiada sociedade fotográfica , na frente de renomados fotógrafos profissionais.

Veja algumas das fotos:

anemonefish_hiding_313x470.jpg

blue_ringed_octopus_465x310.jpg

chromodoris_kuniei_465x305.jpg

dwarf_lionfish_465x304.jpg

longnose_hawkfish_465x308.jpg

neon_triplefin_on_coral_465x310.jpg

risbecia_nudibranchs_465x342.jpg

scalloped_hammerhead_shark_465x310.jpg

whaleshark_feeding_465x304.jpg

white_eyed_morays_465x305.jpg


Responses

  1. Que beleza de fotos.

    bjs
    Lys

  2. essas fotos são mto lindas…
    recentemente ganhei um concurso de fotos para amadores de um jornal regional aqui…
    publiquei a foto em: http://espacopub.wordpress.com/2008/03/03/foto-premiada/
    com uma maquina de apenas 2megas… ou seja… prova q eh preciso muito mais ter um olhar do que uma maquina… conhecimento ajuda tbm…😉

  3. Olha legal pensar sobre a importancia das fotos descompromissadas, mas essas fotos são bem profissionais!

    Sei que o título é pela sua profissão, tipo sou produtora porque trabalho em produção, ser médico porque fez medicina…mas a foto é parte do noss cotidiano e sei que muitas pessoas vivem disso… mas nem sempre técnica, equipamento é a única coisa necessária para ser PROFISSIONAL….

    AOS FOTOGRAFOS AMADORES OU NÃO ACIMA MEUS PARABENS!
    É ISSO AI
    BJ

  4. Lidas fotos.

  5. Muito boas as fotos, adoro as sépias, são animais muito estranhos que mudam de cor como se fosse a iluminação de uma festa rave. e o Tubarão baleia é sensacional também.

  6. Eu sou um desses fotógrafos amadores. Minha câmera,assim como eu, não é profissional. Mas gosto de fotografia, de tirar fotos e de ensaiar alguns clics.

    Mesmo com a minha máquina e minhas técnicas “mais ou menos” já perguntaram se eu era profissional ao verem algumas das minhas fotos.

    Mas ainda falta para que eu seja realmente bom.

  7. São bonitas mesmo.
    Ter vontade e conhecimento é o que ajuda.
    Na verdade eu considero profissional, quem vive daquela funçao.
    Mas com um pouquinho de esforço qualquer um pode tirar fotos boas.
    Obrigado pelos comentários.

  8. Muitoooo boooaa suas fotos….

    entre no meu blog

    http://www.tamiloiola.blogspot.com

    bjs

  9. As fotos são incriveis, até o peixe quadriculado esta combinando o traje com os corais, fala sério você combinou tudooooo com ele… Parabéns

  10. yeah i dont know wat your are sayen but go to this web site and there is some great stuff to see

  11. Eu concordo com o Eduardo. Profissional é quem vive daquilo, que pode ser fotografia, pintura, quadrinhos, etc. Mas artista é um conceito mais abrangente, que inclui nós que somos considerados amadores.

  12. Maravilhosas!


Deixe uma resposta

Categorias

