Publicado por: Eduardo Wagner | fevereiro 27, 2008

Sinais de que você é um cristão intolerante

 

inquisicao.jpg01. Você nega vigorosamente a existência dos deuses de outras religiões mas fica extremamente ultrajado quando alguém nega a existência do Deus que você acredita.

02. Você se sente insultado e rebaixado como ser humano, quando vê cientistas dizerem que nós evoluímos a partir de outras formas de vida, mas não vê nenhum problema em acreditar na bíblia que diz que fomos criados de um punhado de terra.

03. Você ri dos politeístas, mas acha normal em acreditar na trindade.

 

04. Você fica ruborizado e nervoso quando ouve falar das atrocidades praticadass em nome de Allah, mas não está nem ai quando houve falar dos genocídios e infanticídios cometidos pelo Deus cristão/Jeová, como os feitos aos bebês do Egito, e a eliminação grupos étnicos incluindo mulheres crianças e animais.

05. Você desdenha das crenças hindus e suas deidades humanas, dos gregos com sua crença no relacionamento entre deuses e humanos, mas não vê problemas em acreditar que Maria foi concebida pelo espírito santo, e que esta deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e ascendeu ao céu.

7fallearthworldmap.jpg

06. Você está disposto a gastar seu tempo procurando incongruências nas teorias científicas, fruto de muito trabalho, pesquisa, tecnologia e discussão que estabeleceram a idade da terra (4,55 bilhões de aos). Mas não vê problema algum em acreditar em algo estabelecido por homens pré-históricos sentados em suas tendas que supunham que a terra tinha apenas algumas gerações e que ela era quadrada.

07. Você acredita que a população inteira do planeta, com a exceção dos que acreditam na mesma crença que você, passará a eternidade em um inferno infinito de sofrimento e humilhação, mas também acredita que sua religião é a mais tolerante e amável que existe.

08. Enquanto toda a ciência moderna, física, química, historia, geografia, geologia e biologia falharam em convencer você, por alguma razão você ainda continua achando que um idiota que grita, pula, rola no chão, “fala em línguas” e pede seu dinheiro tem todas evidências para você.

09. Você atualmente sabe menos (decorar não vale) do que muito ateus e agnósticos sabem sobre a bíblia, cristianismo e história da igreja, mas continua se chamando de cristão.

Fonte: Tradução e adaptação de um arquivo powerpoint recebido por e-mail.

Responses

  1. interessante…
    serve pra quem é cristão e nao sabe resipeitar a visão dos outros e tal!

    lembra que eu tinha colocado no meu post anterior que o homem-aranha foi preso TENTANDO escalar um prédio em SP??
    Pois é, ELE CONSEGUIU!
    Olha La no meu blog o que aconteceu!
    http://www.felipebreia.wordpress.com

  2. Começa erradacom sua concepção de cristão.
    Criastão são as pessoas que têm como referencia na natureza das pessoas, comportamento, pensamento, atitude, respeito ao proximo, entre outras a Jesus.
    Dizer que alguem não respeitou a “religião” de outros é muito vago.
    Cristianismo não é religião.
    Cristianismo é um conjunde de atitudes que quando aplicadas, faz com que esta pessoa tenha um melhor bem estar proprio.
    Quem faz o que voce citou acima não é cristão.
    Está fora da visão.
    Quanto ao punhado de terra que voce citou, isso não é literal, é pelo carbono, a terra tem segundo cientistas o mesmo numero de carbono que os humanos.
    Agora lhe dou uma sugestão:
    A Bíblia diz: “Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13”
    Voce com certeza, admita, não sabe o que vai leh acontecer de que voce morrer, é ou não.
    Escolhca: Voce prefere estar no “engano” que voce está acreditando e ver q possibilidade de vicer numa sociendade, reta, sem maculas e vicios, ou prefere arriscar, como se diz no popular, e ir para o inferno?
    Não brinque com coisas que nao sabe Deus disse:
    O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1:3
    Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19
    Fique na paz do Senor e que Este lhe dê sabedoria em suas decisões e atitudes.

  3. Meu amigo, contra fatos não existem argumentos. Ainda mais quando estes argumentos são baseados em algo como a bíblia. Um livro escrito e reescrito ao sabor das intolerâncias do homem.
    Não somos o centro da criação e nem Deus existe apenas para o homem. E acreditar em crenças da idade do bronze hoje em dia, é a coisa mais estúpida que existe.

  4. Oi.
    Sou cristã! E por favor não pense que eu estou me defendendo de algo que vc escreveu, apenas esclarecendo alguns pontos.
    Não gosto de chamar a minha vida com Deus de religião, pois acredito que religião é mais um sistema mundano cheio de defeitos, falhas e normas banais (daí vem os fatos – cujos quais não existem argumentos – de que vc falou, como lucrar usando o nome de Deus, cometer crimes etc). Prefiro chamar de estilo de vida.
    Todas as pessoas nesse mundo tem o direito de escolher no que acreditar e ter fé. E desta forma viver a sua vida mediante julgamentos e criticas.
    Ninguem é perfeito. E neste mundo tem louco pra caramba! rsrs
    A pessoa que se diz cristã e comete os mesmos erros qua uma “não cristã” está sujeita as mesmas punições, perante a sociedade. Pra que entrar nesse mérito da questão então??
    O que não se deve fazer é generalizar. Pois de todos os tópicos que vc postou, eu e mais pessoas que eu convivo não nos encaixamos em um sequer.
    Claro, provavelmente, a maioria é picareta, mas mesmo assim. Saiba que ainda existem pessoas que acreditam em uma filosofia de vida sem criticar qualquer outra.
    Lhe digo com experiencia propria que todos os agnosticos e ateus que eu conheci duarante a minha vida disseram: NÃO GOSTO QUE QUESTIONEM O FATO DE EU NÃO ACREDITAR EM DEUS. Mas todas as vezes quem começava a discussão eram eles hahaha hilário!!!
    Na amizade, vc nos criticou por que nos criticamos a religião alheia (eu num critico nada, mas há quem critica), logo….quem é pior que quem??? Entendeu o ponto?!! Fica um criticando o outro e com certeza Deus deve por a mão na cabeça e pensar: “Eu criei um monstro!!!!” kk

    Só pra constar: “Doente não aponta doença dos outros”
    Não está na biblia…é filosofia de vida.
    Abraço.

  5. Oi Natália,
    Interessante teu ponto de vista, um dos melhores que já passou pelo meu blog.
    Eu escrevi isto pensando nos fundamentalistas, pois toda religião tem os seus.
    Agora pasme. Eu acredito em uma entidade superiora, ordenadora do universo.
    Só que não concordo de forma alguma essa maneira egocêntrica dos seguidores das religiões em achar que o intuito do universo é girar em torno desses serezinhos infímos que somos em relação ao universo inteiro.
    As pessoas que seguem cegamente certas crenças vivem no mundo em que condenaram Galileu à fogueira por ele dizer que o Sol não girava em torno da terra.
    Que sentido tem uma pessoa dizer que você vai ser “salvo” seja lá o que isso signifique, se você “aceitar” jesus ou buda, maomé ou zoroastro e ela não entender as mensagens que estes passaram? E achar que é só isso. Acreditar em algo somente para ter a conciência limpa de que não vai para um lugar ruim depois que descascar aqui na terra?
    As pessoas querem comodidade. Não querem pensar.
    Veja o que algumas igrejas neo-petencostais vem fazendo. Os caras (pastores) decidem tudo na vida da pessoa, até com quem essa vai casar e que roupa vai vestir. Essas pessoas pensam que são bons cordeiros e não são. São vaquinhas de presépio, que só balançam a cabeça pra cima e para abaixo, aceitando o que o “grande lider” diz.
    Eu não acredito em religiões, apesar de concordar com certos pontos de uma ou outra. Mas penso que no geral, a balança pende para o negativo.
    Não sei se você já leu, se não fica ai uma dica de um livro, de um físico hindú chamado Amit Goswami – O Universo Autoconsciente.
    No livro ele fala sobre essa “força ordenadora” do universo, que fez ele deixar de ser cético para acreditar em “Deus”. E tudo isso ele descobriu estudando física quântica.
    É uma leitura um pouco pesada, mas bem intrigante como esclarecedora, para aqueles que conseguem enxergar despidos dos dogmas da religião.
    Abraços.

  6. Ps. Veja que no comentário acima eu já deixava claro: “Não somos o centro da criação e nem Deus existe APENAS para o homem.”

  7. Ola Eduardo! Exelente resposta….
    Ja li sim O Universo Autoconciente, fisica quantica é interessante pra caramba.
    Veja, rs nem tenho como dizer a vc o motivo pelo qual EU acredito em Deus (e etc)…Escolhi acredita e ter fé e vivo intensamente dessa forma.
    É como dizem por aí, que quando areditamos muito numa coisa ela se torna real (pra quem acredita).
    Eu acho que cada um que viva da forma que escoher, porém sem aquele ar de superioridade, donos da verdade e moralismo.
    Afinal de contas, de acordo com a minha crença, nós deveriamos ganhar as pessoas pra Cristo (se é que ele existiu) com o amor e não sendo tudo o que somos neh!!
    É uma bosta mesmo (desculpe o termo).

    Tudo de ruim nesse mundo gira em torno de poder, dinheiro e religião! Concorda?

    Abraços.

  8. Concordo plenamente com vc Natália, pessoas de opinião, atitudes são realmente cristãs. Em todas religiões existem extremistas que acreditam que sua religião é o centro máximo. Eu acredito em Deus porque eu realmente estava passando por um momento muito triste na minha vida e realmente eu vi o poder dele. Eu não tinha contado pra ninguém o que estava acontecendo, e no mue dia de tristeza ouvi uma voz da minha mente: “Eu sei o que vc está passando e todos os dias que vc me busca eu estou do ali, apenas acredite que estou ali”. Eu sempre orava e nunca encontrava respostas, e pensei que Deus não existisse, que o homem que inventou tudo isso. Minha opinião e atitudes mudaram depois disso.

    Abraço

  9. Principalmente no orkut,indiquei este link na pagina incial do perfil.Meus parabéns!provas conduzentes de que todo religioso[especificamente cristãos] são intolerantes(eufemismo de fanático)…

  10. Engraçadinho esse Johnny… se pegou bebendo do mesmo veneno… Igualmente intolerante!

  11. é lógico que existem diferentes meios de pensamentos e interpretações, principalmente quando o assunto é relacionado a deus ou a ciência, no mundo em que vivemos não existem mais quem acredita no certo ou no errado, e sim pessoas que acreditam naquilo que elas vivem, só não podemos é extrapolar a ponto de querer atingir um ao outro a ponto de querer mostrar qual é a versão mais verdadeira. Infelizmente nem todos conhecem a respeito da biblia e muito menos a respeito de Deus e é isso que faz com que haja tanta divergencia em asuntos como este.
    que Deus abençoe a todos independente de suas crenças.
    Fui.

  12. Bom… ao ler alguns comentários acima, não vou citar quem esta certo ou quem esta errado, pois cada um tem direito de pensar como acha que deve.
    Porém venho esclarecer o simples o objetivo do cristão, que é seguir a ‘DEUS’ e não a uma religião especifica.
    Pois pregamos a palavra de Deus e não nossa religião no particular!
    É claro que existem sim como a população costuma dizer os cristãos que se aproveitam, principalmente os pastores, e líderes para ganhar dinheiro e muitas outras coisas encima desse termo ‘cristão’.
    O que não devemos fazer é julgar, pois acredito que ninguém é igual, existem aquelas pessoas que seguem a Deus, praticam seus mandamentos, e não criticam qualquer outra crença, pois essas pessoas – como eu já citei no inicio – então preocupadas em pregam a palavra de DEUS’ e não uma ‘religião’

    Não podemos forçar ninguém acreditar em nada, é claro,
    mas eu aperto na mesma tecla sempre, como forma de um pedido,
    que vocês nunca ‘GENERALIZE’, seja sua critica a um cristão, judeu, católico… etc
    Pois em toda área, existem pessoas com boas ou más intenções,
    isso não é só na questão de RELIGIOSIDADE, mas na profissional, familiar, pois o ser humano é falho, só passamos a fazer a diferença, quando simplesmente assumimos nossos erros! Isso vai bem mais do que discutir CRENÇAS & RELIGIÃO!

    Fiquem na paz do Senhor!


Deixe um comentário

Categorias

