Publicado por: Eduardo Wagner | janeiro 12, 2008

Kaká e a Igreja Renascer

A revista Carta Capital desta semana trouxe uma reportagem que me deixou estarrecido e indignado, De acordo com a revista, o jogador Kaká paga um dízimo anual à Renascer no valor de R$ 2 milhões. Leia abaixo trechos retirados do site da revista:

“Qual é seu grau de amizade e que relação tem com as pessoas acusadas? Os acusados costumam freqüentar sua casa na Itália e no Brasil? O senhor costuma freqüentar a casa deles, no Brasil e nos Estados Unidos? E ainda: a partir de 31 de julho de 2006, quando teve início a acusação por crime de lavagem de dinheiro, quantas vezes os acusados freqüentaram sua casa? O senhor tem conhecimento do fato que Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes tiveram prisão decretada? Durante o período de vigência do decreto de prisão, as duas pessoas citadas ficaram hospedadas em sua casa, na Itália ou no Brasil?

Eis as perguntas que o juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Marcelo Batlouni Mendroni, gostaria de fazer ao cidadão Ricardo Izecson Santos Leite, mais conhecido como Kaká, craque do Milan e da Seleção Brasileira, Bola de Ouro do jornal L’Equipe, eleito pela Fifa o melhor jogador de futebol do mundo em 2007. O pedido para interrogar Kaká foi encaminhada pelo juiz Mendroni à Procuradoria-Geral de Milão no dia 14 de setembro do ano passado. CartaCapital teve acesso ao documento. Até a quinta-feira 10, Mendroni ainda não havia recebido as respostas de Kaká.”

Não tenho nada contra o jogador Kaká, mas como pode ser tão burro e alienado deste jeito? Acreditar nestes estelionatários destas igreja caça níqueis? Mas de qualquer maneira muito me assusta alguém que tem um certo nível de conhecimento acreditar em algo que é típico da idade média, que você tem que ter fé em Deus e não pode questionar a bíblia, algo que vem sendo reescrito ao sabor de quem interessa a mais de 1500 anos, que Deus te ama, mas se você não seguir este livro ao pé da letra, ele te colocará para queimar no fogo do inferno por toda a eternidade. Mas ele te ama! Religiões que condicionam a fé à “doação” de dinheiro. O pior é que o cara não percebe que ele, como pessoa pública, influência muitos inocentes por ai que não tem grana a doar o que não tem para essa igreja e seus assemelhados, como a Universal do Reino de Deus, ou aquela daquele bispo chato que era sócio do Edir Macedo, que acabou fundando sua própria igreja e fica pregando na tv bandeirantes.

O dinheiro é dele e ele faz o que quiser como este. Mas se quer fazer uma boa ação com os rios de dinheiros que ganha por ai, vá doar dinheiro para creches, hospitais e outros, assim como muitos jogadores o fazem. Ou crie uma fundação que ajude diretamente os necessitados, mas não fique enchendo o rabo de um monte de ladrões que usam da boa vontade dos fiéis para extorqui-los.

É revoltante estas coisas miseráveis que acontece neste país chamado Brasil.

Anúncios

Responses

  1. É estranho, mas acontece.
    Acho que existem projetos muito mais importantes pra se apoiar. KK queimou o filme legal

  2. Olha, é sério o que está sendo abordado, uma coisa é voçe ser religiso, outra é voçe ser burro.

  3. me desculpem mas vcs são um bando de fariseus hipocritas o que o kaka e nos fieis a DEUS fazemos e respeitarmos a palavra do senhor. o dizimo é biblico e outra o kaka é o que é hoje Gracas A Deus nada mais justo que levar o dizimo a igreja e esse dinheiro é usado para salvar muitas vidas pessoas que estavam nas drogas ,no alcool, nos caminhos errados e hoje são pessoas restauradas que servem a Deus são pessoas do bem. Isso ninguem coloca na tv ou na net isso ninguem fala por que não interessa a vcs o que interessa é ter mais pessoas do lado de vcs do lado de satanas eu oro pela vida de vcs .
    quantos bandidos que matam roubam e estão por ai como se nada tivesse acontecido o apostolo e a bispa são pessoas do bem salvam vidas , agora se eles de alguma forma usaram indevidamente o dinheiro do dizimo esta conta eles vão acertar com Deus, mas sinceramente acho impossivel eles terem feito isso, Como já aconteceu uma vez os seguidores de cristo são perseguidos mas em nome de JESUS nós vamos honrar e dar graças ao senhor.Amém

    • Dízimo é o que? Para onde vai o dinheiro? O pasto é quem para receber dinheiro em nome de Deus? Os padres, fazem o que com o dinheiro recebidoi dos fieis abobalhados. Se voce acredita nisso, continue trabalhando para encher os cofres desses larápios. Káká é um troxa.

    • Meu irmão cê é loko? da dizimo que, que mané da dizimo. os pastores vivem as custas dos fieis, igual a vc que deve dar seu dinheiro suado pra eles fica de boua ai fazendo lavagem de didnheiro. E vc ai lutando

  4. essa porra deste juiz e os filhos da puta que ao invés de colocar na cadeia:
    – politicos sujos
    – bandidos dos morros
    – traficantes
    – matar fernandinho beira mar ao invés de pagar passagem de jatinho para o mesmo.
    se eu tenho um amigo que errou quem sou eu para atirar pedra a menos que sou um filha da puta ao invés de interrogar um bom cidadao como kaká vão prender bandido de verdade
    bando de juiz, ministerios publicos e promotores viados e sapatões

    • rapaz vc e burro mesmo em

      • Isso mesmo. O que o juiz quer saber é o grau de envolvimento de Kaká com os ladões donos dessa igrejinha de merda.

  5. Solicitamos a atenção sua e de seus leitores para a Nota Oficial da Igreja Renascer.

    Promotor ameaça liberdade individual e religiosa

    Nota Oficial da Igreja Renascer em Cristo

    Quem tem de se explicar é o promotor, não Kaká, que ganha seu dinheiro de forma honesta e dele faz o que quiser

    Repleta de erros e suposições, estranha reportagem de capa da Carta Capital desta semana revela um promotor de Justiça, Marcelo Mendroni, atingindo um terreno perigoso e autoritário. Em busca dos holofotes da mídia, Mendroni ultrapassa os limites de suas atribuições e afronta, de forma repetida, o credo religioso, configurando perseguição a quem não segue a fé que ele, ditatorialmente, julga adequada. Tenta agora não só intimidar uma Igreja e seus líderes, mas atingir e intimidar seus fiéis, utilizando para isso o sucesso e reconhecimento do maior jogador do mundo apontado pela FIFA, Kaká. Inescrupuloso, induz a revista a creditá-lo como se fosse juiz, infelizmente um erro repetido por várias outras publicações, no afã de utilização da notoriedade do jogador, e que a reproduziram.

    A Igreja Apostólica Renascer em Cristo reafirma sua firme indignação diante de mais este visível e claro ato de perseguição religiosa perpetrada por um membro do Ministério Público paulista, do qual espera – confiante na Justiça – uma providência urgente, óbvia que está a suspeição do promotor Marcelo Mendroni.no caso. Lembra que, de acordo com o noticiário recente, ele, Mendroni, está sob investigação dentro do próprio Ministério Público, com graves acusações pairando sobre a sua conduta. Parece que o promotor Mendroni busca desviar atenção de sua delicada situação dentro da instituição, à qual tem de explicar como, utilizando verbas públicas, passou uma longa temporada de férias na Itália, ao invés de fazer o curso para o qual havia se proposto, em Bolonha. Se confirmadas as tais descabidas perguntas que o promotor teria supostamente mandado para a Justiça italiana, caberá ainda a vergonha de nossa Nação junto às autoridades daquele país, tão rasteiras suas indagações..

    A Igreja Renascer apela por atenção dos superiores de Mendroni aos fatos, sucessivos, de desrespeito ao Estado democrático e leigo, no qual não há religião oficial. Isso não é um fato isolado. Todos estão sendo atingidos, enquanto se permitir que fatos como esses se repitam: as instituições democráticas, todos os credos e todas as instituições religiosas, a liberdade individual e de expressão, a liberdade do credo.

    A Igreja Renascer informa que já prepara mais uma representação judicial – será a quinta representação – contra o promotor e, ainda, ações contra a publicação e o jornalista que assina a infame matéria.

    Igreja Apostólica Renascer em Cristo

    São Paulo, 14 de janeiro de 2008

    • k vergonha, o brasil da FERRADO mesmo

  6. Kaká caiu no conceito legal. Um idiota que enche o rabo desses vigaristas de R$.

    • Nota 10 para seu comentário. Elez fazem homéricas festas debochando dos otários tipo Kaká. fazem piadinhas imundas, chamam os fieis deles de idiotas, o You Tube tá cheio de vídeos, só não vê que é burro, porque se for apenas cego, ouviria. É Burro mesmo.

  7. Eu precisando de ajuda para pagar minha faculdade que são 1.000,00 todo mês não consigo apoio na Igreja,

    Aos evangélicos que puderem me ajudar de verdade agradeço,
    Banco Itaú Agência 0273 Conta Corrente 56.000-3

    dúvidas me escrevam: ales@oi.com.br

    Abraços

    Alexandre

  8. O meu bom conceito do Kaká caiu pelo chão.
    DEUS mandou nada de dízimos para pessoas que no melhor sentido da palavra ambição e egolatria (pois não querem nem sequer pagar impostos pelo que recebem) são estelionatários do bolso dos ingênuos e desinformados das Coisas de DEUS os seduzem a fazer levando-os a acreditar que é devido para DEUS, como isso dos dízimos.
    Eu, que sou o Mensageiro de DEUS para estes tempos (os que são considerados os dias do final, no 8.o DIA DE DEUS no 3.o MILÊNIOS DO HOMEM e em quem DEUS pôs uma ALIANÇA PARA O FINAL e a 2.a VINDA DE JESUS quanto ESPÍRITO DE VERDADE) e a máxima autoridade sobre a terra nos Assuntos de DEUS, digo que os dízimos que DEUS Mandou não são em nada material, e menos ainda em dinheiro, senão DÍZIMOS ESPIRITUAIS, COMO OS DEU JESUS.
    Me deixou perplexo essa quadrupla ingenua atitude do Kaká: ofertar o troféu do melhor jogador de futebol do mundo para a Renascer, dar dízimos de dois milhôes de dólares, agradecer à igreja pelo filho que espera com sua esposa, e acreditar que é a igreja a que tem o mérito de que ele tenha chegado a ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo. Chega a ser revoltante tanta credice.
    Será que o acontecido nos USA não alcançou para ele perceber que esses auto-nomeados apóstolo e bispa, no que menos crêem e respeitam é na Bíblia? Usar a Bíblia para ocultar dinheiro dentro de Ela é uma falta total de respeito que, por sí só, já deveria ser suficiente para que qualquer pessoa que tenha percorrido um pouco de mundo, e Kaká é desses, perceba que esses ladrôes não merecem nem que alguem honesto dê um “bom dia” ou um “oi” para eles: menos ir à igreja deles a dar um troféu; como reivindincando-os e julgando o veredito da justiça americana como injusto, ou ilegal.
    Veja para o que eles usam dos milhôes que dá infeliz do Kaká: para viajar confortávelmente, de aviáo, aos USA, com abundante dinheiro para não passar qualquer privação, para se passarem uma férias de suas condições auto-proclamadas de ministros de DEUS, virando por um pouco de tempo em ministros de Satanás (que é o são, não esporadicamente senão a tempo completo “full time”) em um lugar donde ninguém os conhece, para que não sejam cobrados por isso. Essa é a ação social que cumprem com o dinheiro que recebem: o melhor para eles, e algo das migalhas para os verdadeiramente necessitados.
    Ainda bem que, o fosse por ter sido empurrado a isso pelas críticas e cobranças que induvitavelmente terá recebido o Kaká, se parece que decidiu destinar uma grande porção de dinheiro para a ajuda de crianças que verdadeiramente o necessitam. Porém, para obter o perdão de DEUS vai ter que fazer um ato de constrição bem maior; porque, além de ter estado alimentando ao Inimigo de DEUS (as igrejas) todavia, atribuiu a elas a obtenção do que ele queria e não a DEUS.
    E; o fato de ter ido à Renascer para agradecer pela obtenção do que queria prova inquestionávelmente que ele não o estava atribuíndo a DEUS, pois, se o tivesse atribuído a DEUS, não tivesse precissado ir à Renascer para agradecê-lo, pois DEUS está em todo lugar; também na Itália.
    Kaká, ABRE OS OLHOS! Nada recebemos das mãos do homem, todo bem de DEUS; e, se és guiado pela crença no bom significado, e não pela crendice, não deixes de dar uma olhada em Jr 17.5, pois, aí está dito: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO BRAÇO DO HOMEM…
    O teu Estevão e a tua Sônia, nem são apóstolo nem bispa, SÃO EXPLORADORES DA CREDULIDADE ALHÉIA! Delinquentes que, se o que fizessem fosse tão só roubar o dinheiro dos crentes até seria algo insignificante, o pior é que com suas condutas desregradas dos Mandatos de DEUS roubam também a FÉ dos que poderiam ter crido e náo creram por perceber as falcatruas dos “ministros de DEUS”.
    ACORDEM DE SUAS INGENUIDADES! JÁ É TEMPO!
    Um abraço carinhoso para ti e tua esposa, de
    João Mensageiro de DEUS

  9. Bom, legal. Mas eu não acredito que jesus, deus vai voltar. Acredito em Deus, mas não nessa figura que vocês acreditam, de forma humana e que julga as pessoas assim dessa maneira.

    • Ok. Também acredito assim. Deus nunca impediu e fez nada para ajudar ninguém a ficar rico ou pobre, doente ou sadio. Quem conseguiu qualquer coisa acreditando, tudo bem, é a consciencia de cada uma. Agora quando ocorre uma catastrofe, um desastre, Deus estava aonde? Segundo MINHAS eu disse MINHAS convicções, Deu age no equilíbrio do universo e não na vida de quem dá dinheiro a pastor ladrão prometendo o céu.

  10. Oi, Eduardo Wagner!

    Paz seja contigo!

    Acredito que teu comentário esteja dirigido ao que eu postei; e, assumindo isso, respondo.

    O que tu acreditas está certo. JESUS não vai voltar do modo que foi divulgado pelas igrejas e outros que se penduram do “arrebatamento da igreja” e essas interpretações para vender papo furado e mercancias falidas.

    ELE JÁ VOLTOU! VOLTOU ESPIRITUALMENTE, QUANTO ESPÍRITO SANTO, no dia de Pentecostes.

    Só que, ELE não só prometeu SUA PRÓPRIA VOLTA quanto ESPÍRITO SANTO, senão também como O CONSOLADOR, e o ESPÍRITO DE VERDADE. Pois, ELE ERA A VERDADE.

    Então, a 2.a VOLTA DE JESUS, quanto ESPÍRITO DE VERDADE, é a que DEUS pôs em mim.

    E; qualquer que me tivesse visto físicamente, imediatamente compreenderia que é tal como tu acreditas: NADA A VER COM QUALQUER FORMA HUMANA NO SENTIDO FÍSICO. É NO SENTIDO -COM SIGNIFICADO- ESPIRITUAL. O que, também, presta para dar enfase ao assunto dos dízimos, que esses ingênuos -algúns deles- e interesseiros -outros deles, os que exploram à crendice dos anteriores- costumam aduzir que “são bíblicos”: claro! deles se fala na Bíblia; porém, na Bíblia se fala de mutas outras coisas, entre elas de roubos, de assassinatos, e de tomar terras que pertencem a outros, e assim por diante, tudo isso Mandado por DEUS, e ninguém pode argumentar que porque tudo isso é bíblico
    deva ser feito. Ou, indo ao certo, que o significado é esse, quando é observado desde a perspectiva material: o significado é esse, sim, mas, desde a perspectiva espíritual; pois, DEUS É ESPÍRITO, e então, para que seria que ELE quereria de algo material? Para nada! Os dízimos do ESPÍRITO que JESUS ganhou para DEUS voltaram à terra na mesma forma que JESUS os ganhou: EM ESPÍRITO, em Pentecostes.

    É isso, o tema é extenso de não acabar; porém, o essencial está dito.

    No meu sitio web tem mais:
    http://abc.de.deus.googlepages.com/

    Um abraço carinhoso, de
    João Mensageiro de DEUS

    • Cara, você conhece tanto e não conhece nada? Pede para Deus de tar a unção da interpletação.

      • ….interpletação?!?!?!……acho que não interpretei……

  11. A IGREJA RENASCER E UMA MENTIRA,,, SEI QUE PARA DEUS ELES NAO TRABALHA,, SE VE NACARA DELES USAM O NOME DO SENHOR EM UMA LADAINHA ILICITA,,MERCENARIOS, SAFADOS, SE ALGUEM PEDIR PAO A ELES DARAO PEDRA, PODE TER CERTESA,, MEU DEUS PQ FAZEM ISSO, SE QUANDO MORRER NA VAI LEVAR O DINHEIRO PARA O INFERNO, NE QUE COISA, ESSE MUNDO TA FOGO,, COITADO DE DESU TER FEITO SUA SEMELHANÇA , E ELE VIRA PODREDAO DESSA MANEIRA FICO DECEPCIONADA, COM TUDO ISSO,, AVI.. E UMA VERGONHA ISSO .

  12. Gente infelizmente o poder de convencimento em massa destas pessoas que se dizem seguidores da palavra é muito grande. Notem que eles sempre se fazem de perseguidos, no entanto nunca mostram para seus fieis o que realmente fazem com o dinheiro, o argumento é sempre este , SOMOS PERSEGUIDOS PELOS INCREDULOS , este é o TIPICO argumento de quem nao tem como provar o que se é feito com a porra do dinheiro que, quando da época de cristo, nem existia. Dizimo sim , porem a quem precisa, o dizimo nunca significou exatamente dinheiro, mas doar seu tempo, sua atenção, partilhar de momentos felizes com pessoas mais necessitadas e claro oferecer a estas pessoas a oportunidade de serem alguem na vida, ou para os enfermos poder oferecer o apoio e até mesmo o suprimento necessario para se viver dignamente, isso sim é dizimo. Porque estes pastores nao DEIXAM DE SOLICITAR DINHEIRO E PASSA A SOLICITAR MATIMENTOS, TRABALHOS VOLUNTARIOS ?

  13. Porque comida não encherá as polpudas contas desses pastores e nem construirão mansões em Miami.

  14. Bom, deixa eu pensar…. Se ele dah o dinheiro… Esta tendo efeito, pq ele soh esta se dando bem e os invejosos deveriam dar tambem quem sabe a vida melhora. Pq para uma pessoa falar que um lugar eh melhor que o outro para ajudar ? Pelo amor de Deus neh?? As igrejas estao aumentando… Se nao desse certo dah o dinheiro vcs acham que brasileiros vao dar dinheiro e nao receber nada em troca? Esse dinheiro que ele dah eh abençoado. A prova é a vida dele!!!

  15. Vamos adivinhar. Patyzinha faz parte de uma igreja evangélica. Tchârã!!!
    E dá dinheiro pra igreja.
    Dá dinheiro por que espera algo em troca.
    Isso se chama comércio. Dá dinheiro a deus por que espera algo em troca, ou no mínimo uma aplicação, pois espera dinheiro em troca, e em um valor muito maior do que deu.
    Só que nunca vai ver a cor do dinheiro.
    E o pastor só mais rico….

  16. É ridiculo seu comentário…Vc já deu algum centavo a Igreja Renacer? Então par de ser fantoche da mídia…Idiota!
    O Kaká é livre por isso ele é reconhecido e você seu palahço? Onde você está?
    Não fale do que você não conhece…Talves um dia você precise, e a Renascer estará de com as Portas abertas! Graças aos dizimos e ofertas dos fiéis…Se não gostou que SE DANE!!!

    • Com as portas abertas pra quem leve dinheiro para a compra de uns carinhos e umas mnsãozinhas. Vá lá pedir 10 reais para comprar um remédio, mesmo já tendo desembolsado muito mais do que isso, lá mesmo. Acorde!!!

  17. Hahaha…vocês crentes são tão iguais….
    Eu achava que religião serviria para vocês adquirirem senso, noção, mas o que realmente vejo é o contrário e só serve para corroborar a tese de que esta fé cega aliena, tira a pessoa da razão.
    Porque nenhum de vocês quando se sentem afrontados em suas crenças não conseguem responder sem ser com chingamentos e ameaças?
    Será porque o pastor removeu seus cérebros?
    Vai estudar que você ganha mais e ainda aprende a escrever melhor.

    • rs so te digo uma coisa a maoir potencia mundial que manda no mundo e que quando esta mal leva o mundo com ela e protestante ou seja os estados unidos da america e crente rs depois cada um faz o que quizer com o proprio dinheiro se doa a ladrões ou não a parte dele ele faz rs esses dias vi um padre dando um trato na mulher do fiel rs deve ser da sua religião rs

  18. Acho que o único que não tem cérebro aqui é você! Ou se tem o diabo já dominou!!!
    Meu sentimneto é de pena…Sinceramente o mundo está nas mãos do diabo…É triste!!!
    Mas nós temos a alegria que vem do Senhor e estamos debaixo da cobertura da Igreja Apóstolica! Infelizmente muitos são chamados, mas poucos os escolhidos…O Senhor busca verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade!
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!!!
    -O que adianta ter o mundo inteiro e perder a sua alma??? Está noite pedirão a tua alma, louco…O que tens preparado???

    Quem sabe um dia Deus tenha miséricordia da sua vida e você encontre a Paz que exede todo o entendimento…Que o Senhor te perdoe pois você não sabe o que fala!!!
    Eu estou bem certa do que tenho crido, sei que Ele é fiel e justo…Minha esperança não será envergonhada!
    Sou sim Renascer até morrer…E como eu disse, o mundo que Se DANE!

    • Tu acredita em diabo? Acredita em papainoel, em que mais? Que a bíblia é um livro sagrado. Sabe quantos morrerem no Haiti dentro das igrejas, orando? Sabe quanto morrem por dia na Etiópia, e aí? A santa igreja renascer já ajudou alguém? Diz aí o nome desse “abençoado”! Pega teu dinheiro e ajuda uma pessoa aí ao teu lado, precisando mesmo, não dá dinheiro a esses canalhas, seja de que igreja for.

    • Me diz, por favor: os SALVOS como falam os que acreditam em tudo, trabalham, ficam desempregados, adoecem, compram remédio, sentem tristeza, envolvem-se em acidentes, são assaltados como os que não estão salvos? Me diga, como saber se foi escolhido? Será que é porque em sua família ningém morre, ninguém tem os problemas citados acima? Ou será que é porque o pastor diz que a pessoa é uma escolhida. Se Deus um dia terá misericórdia da vida de alguém, e as crianças da Etiópia, do Haiti, do haiti do brasil, sabe o que é haiti do Brasil, são as comunidades em que as pessoas não COMEM todo dia. Essas crianças, de recém nascido a outras idades, que nunca cometeram um pecado, nunca nem sequer fizeram os que estou fazendo, e nunca tiveram a misericódia de Deus, porque não é assim a vida. Pense nas coisas absurdas que enfiam em sua cabeça e talvez voce um dia mude, PARA MELHOR, porque o seu dinheiro e sua sabedoria serão para ajudar os nescessitados.

  19. Não consigo entender como que em pleno século XX!, na era da razão, do entendimento, existam pessoas assim, como você.
    Você é a mais pura prova da ignorância que ainda toma conta do mundo, são por conta de pessoas como você, que ainda existem guerras, pois querem enfiar suas verdades goela abaixo em outras pessoas.
    Religiões como a sua só diferem dos extremistas mulçumanos porque tem o componente financeiro.
    O pastor faz uma lavagem cerebral e cria um monte de ovelhinhas do senhor, que agem como vaquinhas de presépio.
    Acreditar em um livro escrito por homens da idade do bronze, que não tinham nenhum conhecimento de moral……..
    Só falta acreditar que o sol gira em torno da terra, e que esta seja plana….

  20. Eduardo, as pessoas que defendem uma postura erronea como esta da seita em questão, merecem todo o meu despreso, pois mesmo as infomações claras de desvio estarem a todo momento na mídia ainda se comportam como essa Laiz. adoram ser enganadas.
    O Kaka não é bobinho não, vasculhem os bens das pessoas proximas e verão. com ceryeza algo terá.

  21. bando de imbecis deus não existe, isso e
    invenção de espertos e os politicos incentivam

  22. eu fico pasmo com a ignorancia da humanidade!
    “malandro é malandro, e mané é mané”…

  23. olha…às vezes eu acho q vcs q não acreditam em Deus é q são ignorantes…
    como vcs podem ser tão burros a ponto de pensar que igreja evangélica é só universal e renascer?!
    poxa! isso me deixa indignado!!
    tem igrejas que são erradas,sim,e admiro o fato de vcs exporem todas essas “salafrariedades” que algumas igrejas fazem…mas pô,nem toda igreja evangélica é assim!! não chega a ser nem a maioria!

    • Concordo. Nem todas são assim. As antigas, como a Batista, Testemunhas de Jeová, e mais umas duas quem não lembro agora, são como a católica, ENGANAM os de boa fé, sem ridicularizar os coitados.

  24. Gente cuidado com os comentários.Por mais que ultimamente essas igrejas tem sido alvo da mídia por seu escândalos ,essa reportagem foi a maior falta de respeito.Vocês ridicularizaram não a igreja renascer mas sim a fé sincera do Kaká.É óbvio que não se pode negar que existem muitos ladrões que se esconde atrás de uma igreja pra poder roubar dinheiro dos outros em nome de Deus,porém esses vão justar conta com o Próprio e não cabe a vocês sairem por aí desrespeitando a fé das pessoas.
    Eu sirvo à um Deus e não a igreja mas eu tenho a minha religião,e a igreja a qual os princípios eu me identifiquei,não é uma igreja fundada à 6 -9 anos e sim de séculos,graças a Deus a mídia nunca teve uma letra pra falar mal dela em relação a dinheiro.FIco muito triste quando vejo esses escândalos na mídia envolvendo igreja,dízimo .Porém sei que essas pessoas acertarão conta com Deus por sujar o nome DEle. Não estou aqui pra defender crente,e em hipótese alguma defenderia a igreja renascer.Só gostaria de falar uma única coisa:Kaká não é burro pelo simples fato dele está fazendo uma coisa que por vocês não acreditarem v6 não fariam,na sinceridade dele ele está devolvendo a parte que é Deus(e isso é um assunto que não é explicado por artigo do jornalista ou igreja renascer ou eu e sim a Bíblia) só que infelizmente existem pessoas que como já falei usam o nome de Deus pra roubar os outros.
    Sei que muitos aqui não acreditam na Bíblia,em Deus enfim.Não os julgo pois realmente é um assunto muito complexo para entender,mas só quem vive,só quem sente o cuidado e a proteção de Deus,só quem busca a entender o real valor que Ele(Deus) nos dá é que sabe o porque levantar essa bandeira em público e no caso do Kaká literalmente para todo o mundo sem se importar com que os outros vão achar,vai muito mais além de religiosidade é fé e amor a Deus.

  25. Quando a pessoa devolve o dízimo, como tá escrito na bíblia é porque quer, ninguém é obrigado a nada na igreja…o dinheiro é dele ele faz o que quiser ATÉ RASGAR ELE PODE….JOGAR NO FOGO… DESCULPE … MAS É DELE…. e o que os políticos em Brasília fazem pegam o dinheiro do povo coloca em meias cuecas malas ninguém fala nada fika tudo calado…é isso ai Kaká curte seu dinheiro É SEUUUUUUU

    • Quando a pessoa é uma personagem pública, deve medir as consequencias dos seus atos públicos. Que ele dê o dinheiro a quem quizer, más faça com cautela para não ocorrer isso. Muitas pessoas são manipuladas por esses ladrões e dão até a roupa do corpo. Você já viu na tv, ou não? Se não viu vá no You Tube que acha.

  26. O dinheiro é dele ele faz o que quiser,mais seria melhor dar a uma intituição de caridade ou pra quem reamente precise. Conheço esse pessoal da Renscer sao um bando de pilantra nem seguem o que esta na biblia. Li não lembro onde que Pastores da renascer estao tatuando o braço com a frase renascer ate morrer.Ora se a biblia nos fala que nao devemos marcar nosso corpo como se marca um animal porque faria eu uma tatuagem.Nada contra quem tem tatuagem,mais para um pastor que se diz conhecer a biblia nao cai bem. Outra coisa nao to falando de religião mais sim de uma organização. Ja trabalhei pra essa gente e garanto uma coisa Deus ali é so pra ganhar dinheiro dizimo pra eles e muito pouco voce tem que dar seu carro,seu sitio sua casa etc…etc…etc. Nao só pra eles tem outras por ai.

  27. vcs estao debatendo algo que nao vai dar em nada,cada um que viva como quer ,da maneira que quer e isso e que é saldavelll

  28. kaká,é isso ai 10 por cento!!!
    o mais legal é que o meu dizimo é igual o do KAKÁ ,10 por cento tambem apesar do valor ser bem mais baixo e tem mais o Kaka ajuda varias instituições,porem ele não é obrigado a fazer isso,infelismente em nosso pais o governo não cuida ai precisa empresarios jogadores etc dar uma força para as crianças idosos etc…

  29. LAVAGEM DE DINHEIRO, somente isto.

  30. vcs iam dar calo na lingua, se vcs tivessem vivido no tempo do rei davi
    em 1 cronicas cap-29 versiculo 4
    o rei davi ofereceu cento e cinco toneladas de ouro puro de ufir
    e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata
    meus amigos, os dez por cento que entregamos para o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, NÃO É NADA. TUDO PERTENCE A ELE. ELE DA A VIDA E TIRA.
    PODE ZOMBRA DO HOMEM, MAIS QUANDO SE TRATA DAS COISAS DE DEUS. QUE DEUS POSSA PERDOAR A INGNORANCIA DE MUITOS .
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: