Publicado por: Eduardo Wagner | dezembro 8, 2007

SP tem um dia inteiro sem homicídios

Essa é uma noticia que logo vai ter algum político querendo capitalizar sobre ela. Mas é assutador pensar que é a primeira vez em doze anos que ninguém é assassinado na cidade de São Paulo, pelo menos oficialmente.

Fonte: G1

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, disse neste sábado (8) que, pela primeira vez desde que a polícia paulista começou a divulgar estatísticas, a capital teve um dia inteiro sem registro de homicídios. “Não houve nenhum homicídio da 0h até as 24h do dia 7″, informou Marzagão. As estatísticas começaram a ser divulgadas em 1995.
De acordo com Marzagão, na sexta-feira (7) não houve qualquer registro de homicídio nos 93 distritos policiais da cidade de São Paulo.
Pelos cálculos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de homicídios registrados no estado caiu 63% desde 1999, quando 12.800 pessoas foram mortas no estado. A taxa caiu de 36 por 100 mil habitantes, em 1999, para 15 por 100 mil, em 2006. Para o ano que vem, de acordo com o SSP, a meta é chegar à taxa de 10 homicídios por 100 mil habitantes, índice considerado não epidemiológico pela Organização Mundial de Saúde (OMS).Para Marzagão, os fatores que mais contribuíram para a redução dos homicídios foram o recolhimento das armas ilegais, policiamento feito levando em conta os dados do Infrocrim (sistema de mapeamento criminal que permite conhecer pela Internet os lugares em que os crimes acontecem), além da designação de viaturas e policiamento para áreas mais perigosas. O secretário considera, ainda, que as mortes violentas estão sendo esclarecidas mais rapidamente pelo pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: