Publicado por: Eduardo Wagner | dezembro 7, 2007

O Dia da Biblia e o Senado Federal

O artigo 19 da constituição brasileira versa o seguinte:

É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na formada lei, a colaboração de interesse público;

noreligionbg.jpg

Sobre tal pressuposto podemos concluir que o Brasil é um estado laico.

Laico = leigo.

Ou seja, o Estado laico dentro deste contexto é aquele que não tem conhecimento sobre a religião e seus deuses, sejam quais estes forem. Tal atitude assumida na constituição foi com a finalidade de evitar que as religiões se intrometam nas decisões do estado. Tudo isso para garantir nossos direitos e individualidades.

Então me pergunto, porque diabos ao zapear a tv hoje a tarde, passando pela TV Senado, órgão constituinte do estado brasileiro, eles estavam transmitindo uma seção solene pelo dia da bíblia, que em uma pesquisa no Todo Poderoso mostrou ser no segundo domingo de dezembro, que é o próximo domingo? Tudo bem existir um dia da bíblia, já que neste país tem dia para tudo, mas com tanto assunto importante para se tratar,  não dá para ficar gastando tempo e dinheiro público com algo tão sem sentido.

Realmente este não é um país sério.

Anúncios

Responses

  1. é impressionante como os assuntos que realmente são vergonha ‘não são questionados, ou o Sr. que lê e escreve pouco se esqueceu do Deputado que recebeu uma entidade (demônio ) em uma sessão na câmara, ou mesmo a outra sessão “solene”em SÃO PAULO que se deliciaram vergonhosamente com a apresentação de um pederasta.

  2. Bem Edimar, saberia que de uma maneira ou outra eu desagradaria alguém. Mas como não acredito em “demônios” ou “deuses em forma de homem”, não me importo. Espero que um dia a ciência lhe esclareça.

  3. eu so queria saber a data que se ciomemora o dia da biblia

  4. Deus é amor também justiça,o homem só o conhecerá quando Ele age. Quem acredita em sua palavra não crê que Ele existe.
    O homem sem Deus é simplismente e unicamente NADA.

    Davi Ribeiro.

  5. Na edição postada por Eduardo Wagner | Dezembro 7, 2007, lamentei, embora respeite as opiniões contrárias. Mas é de se lamentar tamanha ignorância e destemor.
    Olha Eduardo, não se deve criticar aquilo que não conhecemos. Pra vc o “todo poderoso” é o site de buscas Google; só que se vc não mudar de opinião, um dia na eternidade, quando vc descobrir que O Senhor Deus do Universo, Javé, sim é o Todo Poderoso e Jesus Cristo o único que pode salvar o ser humano da perdição eterna. Queira vc concordar ou não com isso. Um dia seus joelhos se dobrarão diante do Senhor Jesus Cristo para glória de Deus Pai.
    Um conselho: Corrija com urgência suas convicções loucas!!!!

  6. Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: