Publicado por: Eduardo Wagner | novembro 23, 2007

Pesquisa inútil

Tem certas coisas que se alguém nos contasse falaríamos que seria uma bruta mentira, mas diante de fatos só nos resta ficar perplexos.

researcher.jpg

Segundo o site britânico All Science, quatro pesquisadores (que a própria reportagem chama de patéticos) da Universidade de Leeds, gastaram mais de 1000 horas de pesquisa, recursos financeiros e material para desenvolver a melhor receita de como se fazer um sanduíche de bacon.

Não, não é mentira, quatro zé-manés graduados provavelmente com dinheiro público, gastaram horas e horas de laboratório, dinheiro, computadores e é claro gás e óleo para deixar este grande legado a humanidade: A receita perfeita de como se unir um pedaço de porco frito com pão! – Acho que só pela tentativa já vale menção honrosa na premiação do IGNOBEL do próximo ano.

bacon5-for-web-large.jpg

Conheço de perto os perrengues que pesquisadores brasileiros de diversas áreas enfrentam ao tentar levar seus projetos adiante, face a falta de apoio financeiro, logístico e institucional, pois moramos num paizinho ralé que não investe em pesquisa, salvo raras exceções. Diante deste fato podemos concluir que ou está sobrando dinheiro para pesquisas na terra do príncipe orelhudo ou por lá também prevalece o nosso já tão conhecido QI.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: