Quem sou eu

Quem: Eduardo Wagner

Quanto: 33

O que: Analista Ambiental

Onde: Brasília

Respostas

  1. Caro Eduardo Wagner,

    cheguei à tua Página, após um clique lá na “seleção” de Tags. Um abraço, pela excelência da mesma.

    Darlan M Cunha

    • OS PRÉDIOS SOBEM, O TRÂNSITO PIORA!
      Escreveu Carlos Fernando Priess (*)
      Precisamos repensar a nossa cidade, pois a cada prédio que é construído, o trânsito piora, uma vez que as ruas dos bairros, do centro, antes tranquilas, passam a ter mais movimento, diante do aumento de carros, exigindo mais cuidados dos caminhantes e daqueles que dirigem seus veículos.
      Já não temos mais o clima de cidade do interior, como se dizia antigamente, onde até os comerciantes conheciam seus clientes pelo nome e vendiam com ou sem dinheiro.
      Tudo isso vamos perdendo, tirando a nossa tranquilidade no trânsito, além de trazer muitos ladrões, nos tirando o sossego, sempre que se sai à rua.
      O centro das cidades vai crescendo e igualmente os bairros e junto os problemas de trânsito, pois aumentam o número de lojas, bares, restaurantes, e assim, estamos vendo o progresso, mas, que nos tira a tranquilidade.
      Engenheiros que entendem de tráfego apontam que um único prédio com 50 apartamentos e cem vagas na garagem, despeja 25 carros na mesma hora numa via de grande movimento, nos horários de pico, da manhã e da tarde.
      E a superpopulação concentrada, provoca também, os alagamentos e não vemos uma fórmula mágica para evitar esses problemas, pois grande parte da população não colabora, até porque não é possível, embora desejável, reduzir o volume de chuvas.
      Cada prédio ajuda a sufocar o trânsito e as ruas dos bairros, as pessoas, já não aguentam mais o movimento dos veículos, mesmo os que estão dirigindo, o que nos leva a dizer, que o crescimento tem que ser acompanhado de infraestrutura, em nível de país.
      Claro que muitos bairros não poderiam adensar mantendo o mesmo tecido urbano, mas é preciso calcular, que de onde saíram duas casinhas não pode entrar um edifício de dez andares, como diz a urbanista Regina Méier, professora da FAU e coordenadora do Lume (Laboratório de Urbanismo da Metrópole) da USP.

      E as ruas vão se transformando em estacionamento público, vagas privativas para estacionar os carros, por não ter como acomodá-los na residência. É mostrar que, mesmo sendo direito no entendimento de alguns, o hábito de ocupar o espaço público tem transformado as ruas num mar de carros, sem espaço, quase sempre, para o pedestre caminhar e até para outros veículos circularem.
      A dependência e a adoração pelo automóvel na sociedade atual, não se reflete apenas nos congestionamentos diários, que não têm mais hora ou lugar para acontecer, mas no desejo incontido de cada um de nós, em estarmos motorizados.
      Precisamos expandir as cidades, para outras áreas, que hoje, chamamos de periferia, com edificações menos altas, melhorando assim o trânsito, por consequência a nossa vida.
      (*) Advogado/Economista – carlos@priess.com.br
      ITAJAI – SANTA CATARINA

  2. Olá Eduardo….gostei da indicação do meu blog no seus blogs favoritos…..gostei muito do seu também e com certeza irei linka-lo tambem…..Sucesso…abraços….

  3. Olá Eduardo

    cheguei ao blog (interessante por sinal) por acaso pesquisando sobre o concurso do MMA. vc é analista deste ou do IBAMA? de qq forma, gostaria de conversar sobre as atividades desse profissional pois penso em largar um tb bom e estável emprego, caso seja aprovado no concurso, por puro idealismo.

    pode escrever para o meu e-mail?

    abs

    Alexandre

  4. Deixem o Kaká fazer o que esta no coração dele, caramba!
    Ele cre na palavra de Deus, e lá nos ordena entregar o dizimo na igreja em que congregamos, e a igreja dele é a Renascer, e dízimo dele são 2 milhoes!!!
    E daí?
    Ele esta sendo fiel a palavra, e deus esta sendo Fiel a ele, tão jovem e eleito o melhor do MUNDO.
    parou pra pensar desse lado?
    Cristina – SJCampos.

    • vc sabe pq a antiga nação de Israel pagava dízimo? Pq muitos homens trabalhavam apenas no templo, eram, o Sumo sacerdote e dezenas de sub-sacerdotes, que tinham familias para sustentar e por isso eram assalariados, daí a os israelitas precisavam pg o dízimo, hoje o templo não existe mais , e os religiosos q lideram as igrejas cobram o dizimo e vivem no luxo. Hoje temos o modelo da igreja do primeiro seculo para seguir (aquela igreja pura fundada pelos apóstolos), ali todo trabalho era feito por voluntários não assalariados quer saber qual é essa igreja ? Ore e procure, ah , ela não se denomina igreja, são locais bonitos mas simples onde os verdadeiros cristãos se reunem.

  5. Humm, então a igreja ordena? Ninguém tem a opinião? É somente pague pelo seu pedaço de céu? Sei.
    Obrigado, tô fora.
    Se Deus precisa de dinheiro, prefiro acreditar que ele não existe.

    • OLA Eduardo,tudo bem?so queria esclarecer algo nesse aspecto. Se voce le a Biblia que a palavra de DEUS voce vera que dar 10 por cento de tudo o que voce adquire com o seu trabalho e um mandamento e nao uma obrigaçao!jesus disse para darmos a Cesar o que e de Cesar e de Deus o que e de Deus,quem obedece a Deus ,obedece aos seus MANDAMENTOS!JESUS te ama incondicionalmente,pois Ele nao precisa de dinheiro,apenas a sua obra,mas infelizmente tem pessoas que envergonham o evangelho de Cristo ,como esta escrito no Apocalipse que muitoshomens se tornarao arrogantes e amantes de si mesmos,tirando a la e a gordura das ovelhas,leia a palavra e peça a Deus discernimento e entenderas o Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus que continua salvando,curando e batizando,creia somente Nele e veras como Ele te ama tanto,abraçao e pense com carinho no Unico que morreu para te Salvar!!!!!

  6. Fala amigo, tudo blz? Gostaria de uma parceria entre os nossos blogs? Tipo uma troca de banners ou links?

    Aguardo resposta!

    Abraços!

    Rodrigo

    http://www.inexistentman.net

    MSN: inexistent.man arroba hotmail.com

  7. Excelente Blog.

  8. Ae cara.cheguei no eu blog via a votação do Ibest.pow gostei pra caramba dele…….cara vamu fazer uma troca de links que tu acha?

    http://tiburciando.wordpress.com/

    E-mail

    rafaeltiburciando@gmail.com

  9. Muito legal seu blog. Parabéns cara!

  10. Oi, Eduardo, dei seqüência ao prêmio-meme que você me repassou:

    http://vejotudoenaomorro.wordpress.com/2008/02/25/premio-meme

    Muito obrigado, e desculpa pela demora em responder 🙂

    abração!

  11. Caro Eduardo,
    Passei pelo seu blog pois fiz uma procura de imagens para uma palestra sobre MA e gostaria de parabenizá-lo pelo blog.
    Também escrevo, mas muito menos que você! Gostaria de poder me dedicar mais e tentar expressar tudo o que penso… Enfim, peguei emprestada sua foto do lixo…
    Também moro em Brasília, não sou daqui e sinto uma dificuldade enorme em encontrar pessoas com idéias interessantes… Talvez seja por isso que senti essa vontade de dizer: continue com esse trabalho! É um lazer que faz parte do sacro ofício que acredito que todos nós devamos desenvolver.
    Um abraço.

  12. Oi Zena,
    Obrigado, pelo menos por enquanto não tenho intenção de parar de escrever e compartilhar coisas interessantes que vejo na net.
    Abraços.

    • Eu tenho 22 anos moro na lipa. eu tambem vi seu gloge gotei muito.

  13. Olá Eduardo, tenho 23 anos, moro em Uberaba. Vi seu blog quando estava navegando na internet e gostei muito.
    Ja presenciei varias teorias de buteco heheh… e achei o título mt legal.
    Bom, estou escrevendo em meu blog sobre saúde e medicina, além de muita comédia hehe, o que seria a vida sem boas risadas neh ??

    Bom, gostaria de pedir que desse uma olhadinha por la e se o interesse também for seu, poderíamos trocar links, acho que meus leitores gostariam muito de seu blog.
    Um abraço!

  14. Perdão, esqueci de colocar o link… http://www.drtaciano.wordpress.com .

  15. Encontrei seu blog por acaso.Fiquei pensando… o que leva uma pessoa a nao acreditar em Deus.
    voce parece ser bacana!!!

  16. OI Maria,
    Eu acredito em Deus como uma força ordenadora do universo. Não este Deus que a bíblia descreve. Só isso.

  17. Obrigada por responder!!! Então vc acredita em Deus,que bom!!Só não acredita na bíblia é isso?
    Perdoe-me pelo comentário anterior!!

  18. Caro Wagner, gostei de ter visto sua obra ao longo da matemática. Vc sempre foi um estudioso. Lembro que tirou em 1.o lugar no vestibular.
    Parabéns.

  19. Caro Eduardo, ho ricevuto da un amico il tuo bolg e lo trovo molto interessante, non parlo Portoghese ma riesco a leggerlo e riesco a capire quasi tutto.
    Complimenti, i tuoi argomenti sono interessanti.
    Ciao Carlo

  20. Só agora vi seu recado aqui, saí de férias e estive ocupada…Deixarei um link do seu blog para divulgá-lo no meu. Acredito que meus leitores também acharão interessante. 😉 Boas férias!

  21. Eduardo, parabéns pelo blog!

  22. aí eduardo!
    curto os seus textos e queria que vc visitasse meu blog: http://www.karepturana.wordpress.com.
    gostaria de sua ajuda para algumas HQ”s.

  23. Idéia interessante , diferente…ainda bem, o comum abusa. Abraço!

  24. Olá Eduardo
    O teu blogue é muito bom *****
    Já o adicionei às minhas ligações de visita obrigatória.
    Seja bem-vindo ao meu blogue de Educação Ambiental Bioterra (desde 2004)
    http://bioterra.blogspot.com
    Um abraço a partir de Portugal
    Paz

  25. Olá Eduardo.
    Uma boa conversa de buteco, não tem coisa melhor.
    Tem, mas não vem ao caso agora.
    Vou deixar o link lá no meu tb.
    http://www.pandarecos.wordpress.com

    Abraços

  26. Peguei um pouco de info do seu blog, deixo o meu cartao que e uma oportunidade…
    Obrigado, http://www.epossivel.ws

  27. Olá,
    Adorei sua página, tem dicas de site bem bacanas. Dá um pulinho no meu Blog: http://atefar.blogspot.com
    Estou montado informações sobre meio ambiente, usando como tema os 4 elementos da natureza.

    Grande abraço,
    Leonice, Gestora Ambiental.

  28. chega de corrptos

  29. Olá Eduardo,
    Gostei do seu blog. Cheguei à ele através de um e-mail de uma amiga que falava sobre a proibição dos animais em circo. Como a causa ambiental “ressoa” muito em mim, fiquei encucada com essa coisa toda. Aí, me veio uma dúvida…os animais de circo chegam lá pelo tráfico de animais? Ou são aqueles que foram resgatados de maus tratos, assim como os que vão para os zoológicos?
    Meu posicionamento inicial é NÃO, mas queria saber isso…até pq sempre achei terrível esse antropomorfismo literal dos animais. Inclusive, é crueldade também fazer isso com os nosso queridos cães e gatos – chegar ao cúmulo de tingir o pêlo do cachorro de rosa, tenha santa paciência. Pq não fazem isso com seus filhos pequenos? Pinta o cabelos deles de laranja e verde…
    Rs, uma pequena revolta no final, enfim…

    Grata,

    Mariana.

  30. Conheci sua página através do Orkut, estava sendo citada lá, muito boa!

  31. Boa Tarde! Gostaria de um e-mail para poder solicitar uma possível utilização de um texto seu ” Vida em Marte”.
    Aguardo um retorno o mais breve possível.

    Att.,
    Erica Brambila

  32. Gostei muito deste blogue e tomei a liberdade de linka-lo em meu blogue.

  33. Não conhecem a Deus não falem sobre ele e procurem conhecelo parem de falar essas inverdades muitos evangelicos anuncia o fiM mais as pessoas não crente amam esse mundo ( AMAM PROSTITUIR ATÉ PEGAR UMA DST, OS HOMENS MESMO SE ACHAM OS MAIORAIS POR PROSTITUIR, CULPE A DEUS POR ISSO, AMAM SER UNS MAIORES QUE OS OUTROS, AMAM MAS O DINHEIRO DE QUE AS PESSOAS E OS QUE NÃO PROCURAM CONHECER A VONTADE DE DEUS ESTÃO POR AI VERDADEIRAMENTE SEM RESPOSTA OUVINDO QUALQUER COISA OU EM ENCRUZILHADAS ETC EM BARES EN VICIOS VAZIOS…)

    • A propósito Crossroads é uma bela música.
      Euler, fica dificil debater com uma pessoa que acha que Deus dirige a vida de todo mundo. Isso é não ter livre arbitrio. O dia que você entender que “Deus” é mais parecido com as leis da física ou química, você conseguirá entender um pouquinho mais sobre como a vida deveria ser.
      Deixa de dar dinheiro para estes pastores e vá caminhar com suas próprias pernas.

  34. Olá colunista do blog “Idealismo de Buteco”, tudo bem?

    Você sabia que o seu blog pode ter seu próprio canal SMS e enviar torpedos para o celular de seus leitores?
    Através do LEMBRETO, você pode criar gratuitamente um canal, sobre o tema que quiser. Funciona assim: Você cria um canal de notícias para o seu blog e envia mensagens para qualquer celular. Daí, basta divulga-lo para conquistar assinantes.

    Por que criar um canal no LEMBRETO?
    Você vai expandir suas idéias além da internet. Seus leitores vão ler suas mensagens em qualquer momento, em qualquer lugar e você vai ganhar dinheiro com isso. Os assinantes do seu canal pagarão, por mensagem recebida, R$ 0,31 + impostos. Parte desse valor é seu! Se quiser, você também pode ter um alerta de post, para que seus assinantes sejam informados toda vez que o seu blog for atualizado.

    O que é o LEMBRETO?
    O LEMBRETO democratiza as mensagens de celular. Antes, somente operadoras podiam criar e oferecer canais de notícia. Agora, isso está disponível a qualquer um que que queira compartilhar idéias, novidades ou informações.

    Crie o seu canal
    Se você se interessou e deseja criar seu próprio canal, basta acessar http://www.lembreto.com.br. Tire dúvidas também no nosso blog: http://blog.lembreto.com.br ou mande um email.

    LEMBRETO. Espalhe suas idéias pelo mundo.

    Tatiane Martins
    tatiane.martins@lembreto.com.br

  35. Eduardo, “formigável” este site, ganhou um leitor.
    Parabéns macanudo.

  36. CATÁTROFE NATURAL

    PRIMEIRO VEM O VENTO
    SEM A INTENÇÃO DO INTENTO
    SOPRANDO DEVAGAR
    DEPOIS VEM A ÁGUA
    CAINDO SEM SESSAR
    COMO QUE LIBERTANDO A MÂGOA
    DA NATUREZA
    QUE NÃO QUER A INCENSATEZ DO HOMEM
    QUERENDO FAZE-LA CALAR

    AS ÁGUAS SE JUNTAM AO VENTO
    E EM UNISSONO
    COMO UM TENOR E UM FALSETE
    QUE NO TEATRO SE FAZ PRESENTE
    FAZENDO TREMENREM AS ESTRUTURAS
    LEVANDO TUDO AS ALTURAS
    VIRANDO TUDO O QUE HÁ
    ALGUNS MINUTS PERDURA
    E DEIXA O QUE SE CONSEGUIU
    COM SACRIFICIO
    VIRAR LIXO IMPRESTÁVEL

    EM REDEMOINHOS ASSUSTADORES
    DERUBANDO CASA
    VIRANDO CARROS E TORRES
    OS VENTOS LEVAM OS QUE FOREM
    PEGOS PELA SURPRESA
    DESSA FORÇA INESPLICAVEL
    QUE SE CHAMA NATUREZA
    QUE O HOMEM A ELA SE DOBRA
    COM TODOS OS SEUS APETRECHOS
    POR ELA SER INCONTROLAVEL
    E NOS COBRA
    E NADA A FAZ PARAR

    E A CADA DIA QUE PASSA
    ELA SE TORNA MAIS AGRESSIVA
    COMO EM RESPOSTA A NÓS
    QUE A ELA NÃO RESPEITAMOS
    E SE MOSTRA MAIS AGRESSIVA
    ATÉ QUANDO ELA VAI NOS SUPORTAR

    SERÁ QUE UM DIA
    ELA VAI CONSEGUIR
    NOS ESPELIR
    DO SEIO DESTE PLANETA
    QUE É NOSSO LAR
    COMO UMA MÃE
    QUE ABORTA SEU FILHO

    ESSA MÃE
    QUE É A NATUREZA
    TAL QUAL
    A NATUREZA DA MULHER
    DAR DE TUDO DE BOM
    A SEUS FILHOS
    QUE SOMOS NÓS
    E TODOS OS DEMAIS SERES
    VEGETAIS E ANIMAIS

    NAS GELEIRAS, O DESGELO
    NAS TERRAS, ANTES FÉRTEIS
    A SECA TOTAL
    NOS CÉUS, CHUVAS ÁCIDAS
    E EM PLENO INVERNO
    O SOL QUENTE A CASTIGAR

    NAS CIDADES ENCHENTES
    OS CAMPOS POR ESPERAR
    AS CHUVAS, OS AGRICULTORES
    PARA PLANTAR

    • q legal vc e um poeta de mão cheia B )

  37. Menino.. adorei as fotos dos raios e da erupção.. lindas, só gostaria de saber, se tem quem fotografou.. não ví assinatura nelas.. mas se souber me diga… deixo aqui o meu abraço e parabéns

  38. ola eu gotei muito da foto

  39. Bom dia Eduardo.

    Meu nome é Gabriela e sou Assistente Editorial da Yendis Editora, em São Paulo, e gostaríamos de publicar sua foto para o verbete “Pororoca” em um livro intitulado “Dicionário Ilustrado do Meio Ambiente”.

    Por favor, entre em contato através do e-mail prod.editorial@yendis.com.br

    Muito obrigada.

    Abraços.

  40. tem um artigo sob impactos ambientais da pet gostaria q vc me pussace areferencia desse artigo pois preciso para um trabalho gostei e preciso referncia-lo c puder me mandar agradeço

  41. eu to procura de mulher
    e serio

  42. amei vc é muito fera :@

  43. REFLEXÃO INADIÁVEL – SE POSICIONE

    CONAMA – Por que não descentralizar?

    O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) é um órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA), cujo colegiado é representativo (apesar de cada segmento ter uma participação diferenciada em termos da composição global do plenário) de cinco setores: Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, Sociedade Civil Organizada e Setores Empresariais.
    As reuniões são realizadas em Brasília, oportunidade onde os seus mais de cem representantes se deslocam de seus estados para Brasília. A grande maioria inicia o deslocamento na véspera e retorna no dia seguinte à reunião, agregando-se, neste caso, o processo de hospedagem à emissão de bilhetes aéreos para a quase totalidade dos membros de seu plenário.
    Certamente fica a reflexão: porque não descentralizar o CONAMA por regiões geográficas – CONAMA Sul, CONAMA Sudeste, CONAMA Centro-Oeste, CONAMA Norte e CONAMA Nordeste – permitindo que os assuntos sejam deliberados não em um colegiado centralizado, mas sim diretamente nas regiões onde o assunto em pauta se mostra como um ponto a ser debatido.
    A descentralização aumentaria a participação de outras representações no plenário dos CONAMAS Regionais (hoje impossibilitadas de participação dado a limitação do atual CONAMA), minimizaria custos de deslocamento e hospedagem dos conselheiros e, o que nos parece o grande ganho da mudança, permitir a proximidade entre aqueles que decidem (conhecem) e a região onde o problema está sendo analisado (hoje, no CONAMA, conselheiros de regiões totalmente desligadas do problema em discussão, deliberam sobre as temáticas colocadas em votação).
    Esta proposta não é nenhuma novidade, pois o Estado do Espírito – em decisão pioneira no Brasil – há muito descentralizou o seu Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA) em cinco Conselhos Regionais (CONREMAs), deixando para os CONREMAs as decisões específicas ligadas à região de atuação do respectivo CONREMA, deixando para o CONSEMA as deliberações (macro) que envolvem a competência de dois ou mais CONREMAs.
    Outros estados já se adaptaram a mesma filosofia – por exemplo, Minas Gerais – o que mostra que a decisão de descentralização é uma opção que assegura a qualidade das decisões ligadas à temática ambiental.
    Sabemos que esta proposta inevitavelmente irá esbarrar em resistências de interesse de alguns dos atuais membros do CONAMA – apesar de não haver nenhuma restrição legal para que o processo de descentralização ocorra – porém tais posições pessoais não deveriam ser obstáculos à discussão ampla da proposta.
    O CONAMA não acaba; ele se amplia. Ao Conama Central as decisões que envolvam duas ou mais regiões geográficas; aos CONAMAs Regionais as decisões específicas de suas áreas geográficas. Em essência uma aprimoramento efetivo para as ações dos CONAMAs.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    roosevelt@ebrnet.com.br


Deixe um comentário